segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

E vão 4 jogos sem perder


Finalmente ganhamos pontos um dos 3 estarolas.Vamos então ao jogo.A partida começou lenta e sem grandes motivos de interesse. O Sporting entrou melhor mas a Briosa a partir dos 15 minutos equilibrou o jogo.Até que em mais um dos lançamentos longos da equipa de Alvalade, a bola cai nos pés de Liedson que racha completamente o Káka com 2 fintas e atira para uma defesa apertada de Pedro Roma.A Académica estava perra de movimentos e apenas em contra ataque chegava perto da baliza à guarda de Rui Patrício.O momento alto da primeira metade foi um cabeceamento de Liedson para a defesa da noite do veterano Pedro Roma.O intervalo chegou na melhor altura pois a Académica começava a defender muito perto da sua baliza.O segundo tempo começou da mesma forma como acabou a 1ª. O Sporting esteve sempre mais perto do golo com Liedson sempre muito activo e a ser um quebra cabeças para a nossa defesa.Até ao minuto 80 que, numa falta de Káka perto da linha lateral, nasce um livre. João Moutinho bate a bola e Tonel livre de marcação faz o 0-1. Penso que Vítor Vinha ficou a ver jogar.A Académica acordou e Tiero atira uma "bomba" à barra dos "leões". Que tiro!Já nos descontos, cruzamento de Ivanildo, Vítor Vinha dá um toque de cabeça ao primeiro poste e Pavlovic empurra para o empate. 1-1. Foi a loucura dos verdadeiros academistas que estiveram sempre ao lado da equipa.


Notas Positivas:


- O relvado fantástico do "Cidade de Coimbra". Depois de uma semana de chuva, o tapete verde esteve 5 estrelas.- O apoio dos academistas que deram à equipa durante todo o jogo.

- Grande atitude da equipa ao acreditar até ao fim.- A ovação que Hélder Barbosa levou. Obrigado miúdo.

- Foi bonito de ver mais uma vez o agradecimento dos jogadores no final da partida ao oferecerem as suas camisolas.

Notas negativas:


-8822 espectadores. Mau de mais. É assim que querem o futebol?? Bancadas vazias por preços absurdos. Com a Académica no fundo da tabela e o Sporting em crise, será que era preciso ter o bilhete mais barato a 20€?- As forças de intervenção que entraram nas bancadas depois do empate. Aqueles brutamontes entraram a dar porrada nos adeptos que festejavam o golo. Aquelas bestas são muito fortes quando têm protecções e bastões, porque à civil... E assim se vai matando o futebol... Assim se vai tirando famílias dos estádios... Assim vai o nosso futebol.


Jogadores um a um :
Pedro Roma: Um punhado de boas defesas adiou o golo do Sporting. Sem culpas no golo sofrido. Nota 4
Vinha: Tacticamente muito verde. Está a apoiar melhor o ataque mas para estes jogos, é pouco. Nota 3
Káka: Viu-se aflito com o "levezinho". Fez bons cortes. Nota 3
Orlando: Esteve bom no jogo de cabeça. Nota 3.
Piloto: A defesa direito não rende como pode. Nota 2
Tiero: Está a jogar muito bem. Bom controlo de bola, bons passes. Aquele remate devia ter dado golo. Nota 4
Pavlovic: Está um senhor no meio campo. Limpou tudo, fez bons passes. Fez um golo pleno de oportunidade que deu um ponto. Nota 5.
Cris: Algo discreto mas muito útil. Nota 3
Helder Barbosa: No seu último jogo pela Académica esteve rápido mas não tão eficaz como na semana passada. Nota 3
Lito: Depois da entrada de Tonel ficou fisicamente diminuído. Nota 3
Ivanildo: Entrou tarde mas ainda fez uma assistência para o golo. Nota 3
Joeano: Entrou para esticar a equipa. Fez um remate fraco à baliza. Nota 2
Pedro Costa: Deu maior consistência à defesa. Nota 3
Domingos Paciência: Montou bem a equipa e neutralizou o adversário. Não caiu na tentação de defender o resultado. Nota 4

Sem comentários: