quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sérgio Conceição na Académica?


A imprensa desportiva de hoje fala na hipotse de Sérgio Conceição estar perto da Académica.
O jogador está no Kweite mas tem propostas mais vantajosas financeiramente no estrangeiro do que em Portugal.
Com 33 anos e já na fase descendente da carreira,Sérgio Conceiºão pode regressar á Académica,clube que o formou antes da saída para o F.C.Porto.
História do Jogador:

Sérgio Conceição (Coimbra, 14 de Novembro 1974) é um futebolista português. Actualmente joga no Standard Liège.
Depois de ter passado pelas camadas jovens do FC Porto, foi emprestado ao Felgueiras, equipa na altura da I divisão, para ganhar experiência. Na temporada 1995/1996, com apenas 21 anos, destacou-se como um dos melhores elementos da equipa de Felgueiras, tendo actuado em 30 desafios, marcando quatro golos.
Sérgio Conceição, que tanto joga a extremo-esquerdo como extremo-direito, foi assim chamado de novo ao FC Porto. Treinado por António Oliveira, assumiu-se como titular indiscutível da equipa que se sagrou campeã em 1996/1997. Na época seguinte, foi ainda mais influente marcando oito golos no campeonato, que o FC Porto voltou a ganhar, conquistando ainda a Taça de Portugal ganha ao Braga.
As boas exibições de Sérgio Conceição valeram-lhe a transferência para o campeonato italiano por 10 milhões de euros, um dos mais ricos e competitivos da Europa. Durante as temporadas 1998/99 e 1999/2000, o médio português representou a Lázio de Roma, um dos mais importantes clubes italianos. No primeiro ano venceu a Taça das Taças, uma importante prova europeia e marcando 5 golos em 33 jogos na Série A, e na segunda época o campeonato de Itália.
Na temporada seguinte, contra a sua vontade, o futebolista foi vendido ao FC Parma, clube mais modesto onde também se assumiu como titular. A sua cotação levou a que rapidamente, em 2001/2002, regressasse a um clube grande, no caso o Inter de Milão, onde permaneceu por duas épocas.
Regressado novamente a Lazio de Roma, acabando por rescindir, de acordo mútuo, o contrato com aquele clube e regressar a Portugal, assinando, desta vez, contrato com o FC Porto até ao final da época de 2003/2004, onde não foi muito feliz voltando a rescindir o contrato.
Assina por um clube belga, o Standard Liège, onde foi a principal figura da equipa e ganha a chuteira de ouro, sendo considerado o melhor jogador da época 2004/2005,tendo protagonizado um caso polemico de agressão a um arbitro dentro de campo do que lhe valeu uma punição de alguns meses derivado do seu arrependimento.
Selecção Nacional:
Em Novembro de 1996 Sérgio Conceição, pela mão de Artur Jorge, fez a sua estreia pela selecção nacional, num jogo em que Portugal ganhou 1-0 à Ucrânia. A partir daí, apesar de nem sempre ser titular, passou a ser convocado frequentemente para os desafios da selecção. O ponto alto da sua carreira na selecção aconteceu no Euro 2000, disputado na Bélgica e Holanda, quando fez um hat-trick, marcando aos 35, 54 e 71 minutos com que Portugal derrotou a Alemanha. Na qualificação para o Mundial 2002, Conceição marcou 4 golos sendo alguns decisivos. Mas na fase de grupos na Coreia do Sul não marcou qualquer golo e Portugal não chegou sequer aos oitavos-de-final.
Defesa Esquerdo a caminho
Espera-se a todo o momento a chegada do tão desejado defesa esquerdo.Ao que se sabe é brasileiro e pode assinar hoje pela a Académica.

Sem comentários: