sábado, 15 de novembro de 2008

Na Académica só se contrata por DVD

O treinador da Académica admitiu que tem sentido dificuldades para tirar o melhor rendimento da sua equipa e, além de justificar a situação com o facto de alguns jogadores ainda não terem atingido a melhor forma, também lamentou a falta de condições do clube.
«Nos clubes, contrata-se após fazer observações ou ver DVDs. Mas na Académica é sempre por DVD, nunca por observação. Temos de dar tempo aos jogadores, que têm valor, e esperar que eles sejam aquilo que vimos em DVD», desabafou o técnico, a propósito do polaco Madej, atleta, tal como outros, recrutado de acordo com «as possibilidades e o binómio qualidade-preço», mas que tarda em afirmar-se.
«Não é uma crítica. Há clubes que têm condições, outros não. E há, também, aqueles que têm mais sorte nas contratações», acrescentou.
Domingos Paciência falava na conferência de Imprensa destinada a projectar o jogo com o Belenenses, na segunda-feira, mas acabou por fazer um balanço da forma como os estudantes têm vindo a jogar, concordando que a equipa (ainda) não está tão bem como na última época: «Ainda não atingimos o rendimento e as ligações com que terminámos a temporada. E isso deve-se à entrada de novos jogadores e também a outros, que não estão neste momento como eu esperava. Mas todos temos consciência de que podemos fazer mais e melhor.»
Continuando na mesma bitola, o técnico da Briosa confessou que tinha outras ideias para a sua equipa mas teve de se sujeitar aquilo que tem: «Perspectivei a equipa para jogar de uma certa forma mas ela não joga como eu quero. Há posições, para as quais é fundamental jogadores com determinadas características, e não os há. Assim, temos de procurar soluções, dar tempo e procurar melhorar.»
Sobre o Belenenses, que Domingos Paciência acredita irá fazer um jogo «ainda mais emprenhado», devido ao facto de querer conquistar a sua primeira vitória, o técnico considerou ainda que caso a Académica mostre «mais atitude, eficácia, disponibilidade e intensidade, ficará mais próxima de ganhar».

In a bola

Sem comentários: