domingo, 9 de outubro de 2011

Penafiel 1 - 1 ACADÉMICA

A Briosa empatou ontem no terreno do Penafiel a uma bola.
Num jogo muito pouco conseguido por parte dos comandados de Pedro Emanuel,a Académica acabou por ter a sorte do jogo ao arrancar um empate,feito por Adrien Silva.
O golo duriense foi apontado por Elízio ao cabecear sozinho dentro da área na cobrança de um livre lateral.
A defesa academista já tinha sofrido um golo pelo ar contra o FC Porto.Há ali muito trabalho a fazer.
Adrien Silva acabaria por restabelecer a igualdade já na 2ª parte de grande penalidade.
Éder foi expulso no primeiro tempo por acumulação de cartões amarelos e não joga em Paços de Ferreira para o campeonato.

Apesar da diferença entre os dois conjuntos o empate acabou por ser um mal menor que deixa a Briosa a um passo da fase de grupos da Liga,bastando para isso um empate a zero em Coimbra no dia 12 de Novembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi fácil a deslocação da Académica a Penafiel. Frente a um adversário da Liga Orangina e num campo com condições difíceis, a Briosa saiu do Estádio 25 de Abril com um empate a uma bola, em partida que contou para a primeira mão da segunda fase da Bwin Cup.

O Penafiel entrou a todo o gás perante uma Briosa que tardava em assentar o seu jogo. Pedro Emanuel bem dava instruções para dentro de campo mas a tarefa dos estudantes era tudo menos fácil. Na sequência de um livre batido para dentro da área estudantil os penafidelenses adiantaram-se no marcador e viram-se em superioridade numérica quando Éder foi admoestado, de forma incrível, diga-se, com o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

A perder e com menos um, o cenário dos "estudantes" avizinhava-se difícil para a segunda parte mas a verdade é que a diferença numérica raramente se notou, tal a atitude demonstrada pela equipa.

Adrien, na sequência de uma grande penalidade, empatou o jogo e a partir daí a Académica mandou no encontro. Rui Miguel e Sissoko tentavam furar a defensiva penafidelense e Vitor Golas ainda passou por alguns apuros.

Com o jogo a aproximar-se do final, a Briosa procurou segurar o empate, com êxito, e volta a Coimbra com um resultado que lhe permite atacar a segunda mão com optimismo.

No próximo fim-de-semana joga-se a Taça de Portugal em Coimbra com a Académica a receber o Oriental no Estadio EFAPEL Cidade de Coimbra, no domingo, pelas 15 horas.
in site oficial

Nota: o senhor que escreveu este comentário deve ter que ir ao oftalmologista, porque nem no site oficial se admite tamanha parcialidade e miopia. Portanto caiam na real e admitam, tal como fez e bem Pedro Emanuel, a equipa não jogou nada. Uma vergonha!

Fcouceiro disse...

Sim,alguma imparcialidade não fazia mal nenhum.