domingo, 12 de agosto de 2007

A primeira desilusão


Foi mau de mais a primeira prestação da académica na nova época. A deslocação a Fátima revelou-se um verdadeiro calvário para os cerca de 500 adeptos que se deslocaram ao estádio e viram a sua equipa a ser dominada pelo adversário. A meu ver, o principal problema da briosa foi na atitude com que entrou em campo. Os jogadores pensaram que o jogo se iría resolver mais tarde ou mais cedo, dada a inferioridade teórica do Fátima. Puro engano...

Que banho de bola a Académica levou na primeira parte. Passes mal feitos, marcações à distância, mau de mais...Demasiadas "estrelas" na mesma equipa. Refiro-me a Helder Barbosa e Ivanildo. Não foi de estranhar que ficassem no balneário após o intervalo...
A segunda parte mudou o sentido do jogo. A Briosa dominava mas sem criar qualquer perigo, chegando ao final do jogo com nenhuma ocasião clara de golo para a Académica.

Quero elogiar a raça, o querer, a vontade e a humildade de Cris. Enorme jogador!

Deixo um concelho a Manuel Machado: ponha os jogadores que querem trabalhar e deixe os craques de fora. É um sofrimento ver homens que apenas se querem exibir e "passear-se" em campo. Volto a referir Helder Barbosa, Ivanildo e ainda N'Doye. Têm claramente qualidade mas ainda não mostraram nada para serem titulares.
Outro concelho a Manuel Machado: não se amedronte sempre que jogar fora de Coimbra. É meio caminho andado para a derrota!

E agora pergunto, é com esta equipa e sobretudo com esta atitude que vamos 6ª feira entrar em Alvalade?

Sem comentários: