domingo, 2 de novembro de 2008

Académica segura empate diante o Braga


A Académica empatou esta tarde no "Cidade de Coimbra" com o Sporting de Braga a uma bola.
Duas equipas com os mesmos pontos queriam vencer para chegar mais acima na tabela.
Domingos Paciência fez alinhar:Peskovic,Pedrinho,Luiz Nunes,Edson e Berger,Cris,Tiero,Pavlovic e Cleber,Sougou e Garcés.
O jogo foi pouco dotado tecnicamente mas houve aqui e ali alguma emotividade.
O Braga entrou melhor na partida mas a Briosa rapidamente equilibrou as operações.A primeira ocasião de golo do encontro pertenceu ao Braga com Rentería a falhar isolado depois de uma oferta de Tiero.
A Briosa jogava por estar altura no contra ataque pois o Braga estava melhor.Peskovic era o elo mais fraco com consecutivas falhas aos cruzamentos.
A Briosa não teve uma única oportunidade clara de golo.A equipa chega bem à frente mas não consegue concluir.
O nulo ao intervalo aceitava-se apesar do domínio arsenalista.
Para a etapa complementar a Briosa entrou bem melhor e na primeira ocasião de golo,Pedrinho atira a contar.Cruzamento de Cléber onde aparece o defesa a encher o pé e a fazer o 1-0.
Após o golo a Académica carregou em busca do 2-0 contrapondo com o Braga que acusou o tento sofrido.
Pouco depois então o Braga assumiu as despesas da partida e foi em busca do empate.Aos 62 minutos Meyong leva a melhor sobre Edson e faz de cabeça o empate.
Depois da igualdade o Braga tornou-se ainda mais perigoso e tudo fez para ganhar.Meyong falha ainda na cara de Peskovic.
Final da partida com um empate no marcador.
A Briosa fez um jogo equilibrado e talvez devesse ter arriscado mais,mas também do outro lado estava uma equipa fortíssima.

Notas Positivas:
- As assistências no ECC voltaram a subir,pouco é certo mas já é um sinal.
- Boa deslocação dos adeptos do Braga.Foram cerca de 700 Bracarenses presentes nas bancadas.
- Bom apoio dos adeptos numa fase importante do desafio.Assim é muito mais bonito.
- Grande partida de Pavlovic e Pedrinho.

Notas Negativas:
- Peskovic não dá segurança nenhuma à equipa.Com quase 2 metros de altura cada cruzamento é uma aflição.Domingos tem que rever esta opção.

Melhor em campo:
- Pedrinho e Pavlovic.Seguríssimos e eficazes fizeram uma grande partida.

Pior em campo:
- Peskovic.Não se percebe como ainda é titular.Podem dizer que ainda não perdemos por culpa dele,é certo,mas todos temos a noção que esse dia não está longe.

Árbitro:
-Esteve bem.

Análise do treinador:
«Fazer a análise a um jogo depois de ele ter terminado é muito simples. Tem a ver com as oportunidades criadas e a postura das equipas. O Sp. Braga teve três ocasiões mas não marcou. A Académica tem consciência da forma como preparou o encontro, todos os jogadores perceberam o que lhes foi pedido, e isso passava por bloquear o Sp. Braga, que é uma equipa com outros argumentos e objectivos. Podemos jogar mais e melhor, isso há de acontecer, mas há que dar mérito à maneira como anulámos o adversário, que não surgiu tão solto como noutras alturas. Se não tivéssemos tido uma desconcentração no golo, se calhar, estaríamos a falar de uma vitória. Bonita ou feia? Isso não existe no futebol. Logo, o resultado acaba por ser justo, em função da ineficácia do Sp. Braga e da eficácia da Académica. Não é só criar oportunidades, é preciso concretizá-las. Fui ponta-de-lança, meus amigos, vivi dos golos. Sei o que isso é.»

Para a semana há Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.

Sem comentários: