terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Joeano,estádio e mercado de janeiro

À medida que nos aproximamos do final do ano civil vão surgindo algumas novidades no que à Académica diz respeito.
No rescaldo da última assembleia geral, destaque para as criticas do presidente, José Eduardo Simões, aos empresários de Nuno Piloto. Simões acusa os agentes de estarem a levar o número 28 da Briosa para outros caminhos que não passem por Coimbra.
Sobre esta matéria só tenho uma opinião, nenhum jogador merece que a Instituição se endivide. Se quer ganhar mais e o clube não pode pagar, então que saia. Por muito que isso nos custe é o que deve ser feito.Mas também digo,se o Nuno sair,e eu espero que não,é bom que a direcção não vá gastar o dinheiro que diz não puder pagar ao Nuno Piloto num estrangeiro de qualidade medíocre.
Joeano de regresso?
O luso-brasileiro Joeano poderá estar de regresso ao futebol Português. O ex Académica tem propostas de Setúbal e da Trofa para voltar a pisar os relvados portugueses. Joeano tem ainda convites da Turquia e da Suíça. Sobre um regresso à Briosa, clube do seu coração, Joeano afirma que por sua vontade jogaria de novo em Coimbra mas ressalva que há gente na direcção que "não está para aí virada". É pena.


Estádio novo

José Eduardo Simões há alguns meses atrás surpreendeu muita gente ao afirmar que tencionava construir um estádio novo para Académica. Revelou que o actual Estádio Cidade de Coimbra é incomportável para os cofres da Briosa e como tal a solução seria a construção de um novo recinto.A nova "casa" dos estudantes teria no máximo capacidade para 13 mil espectadores.
Sobre isto digo o seguinte:
O problema das fracas assistências não é de agora. Toda a gente viu e avisou para este grave problema. Mas como sempre esta direcção assobiou para o lado e agora quer gastar milhões numa solução bem mais cara. Não seria mais fácil ter promovido campanhas de novos sócios e agora ter 10 mil espectadores por jogo? Será que não ficava mais barato?
Pois é, agora mesmo que façam essas campanhas já não vão a tempo de dar resultados. Não vão porque as consequências de uma campanha não se podem ver num jogo nem numa época.
Será que faz sentido construir um novo estádio?
Mercado Janeiro está aí e com ele trás novas possibilidades de negócio. Fala-se na saída de Edson para regressar ao Dragão. A mim parece-me difícil que tal aconteça. Porque razão havia o Porto de vir buscar um jogador à Académica se nem titular é em Coimbra?
Por outro lado Fredy parece estar mesmo perto de regressar à Académica.
Não acho um jogador brilhante mais concordo com a sua contratação. À parte das qualidades futebolísticas Fredy é da Académica e é uma referência para todos.

Sem comentários: