sábado, 28 de fevereiro de 2009

Académica perde na Choupana

Académica volta a perder fora.
Começa a ser de mais tanta derrota fora de casa.Começa a ser de mais tanta invenção do técnico Domingos Paciência.Começa a inervar tantos maus resultados.
Mas vamos por partes.

Primeiro dizer que nada de novo se passou esta tarde no Estádio Eng.Rui Alves,ou seja,ganhou a equipa mais forte,que tem melhores jogadores.Apesar disso a Académica fez uma boa primeira parte e até esteve a vencer em mais um golo do inevitável Lito.Um remate fora da área ao minuto 20.
Como a Académica se dá muito mal quando está em vantagem,não foi um milagre que o Nacional chegasse à igualdade 11 minutos depois por Néne.Amoreirinha deixa-se surpreender pelo brasileiro que de cabeça faz o empate.
Ao intervalo o resultado era positivo.
No segundo tempo tudo mudo.Tudo até o descerenimento do treinador Domingos.
Antes dos 60 minutos faz sair os melhores jogadores da Académica,Lito e Sougou(!!!!!)
Lito estava a ser um quebra-cabeças para a defesa contrária e Domingos decidiu prescindir dos seus serviços.Sougou saiu para entrar Licá.
Ou seja a Académica deixou de lutar pela vitória a mais de meia hora do final da partida,pois Licá e Saleiro em campo nenhum são opções para ganhar.
Como era de esperar a Briosa caiu de produção e baixou as suas linhas permitindo aos nacionalistas crescer e criar perigo.Como tal foi com naturalidade que aos 72minutos Matheus faz o 2-1.O bom golo graças a mais uma falha da defesa Academista.
Após o golo do Nacional Domingos arrisca tudo tirando Pedrinho e fazendo entrar Éder.
Como esta equipa é tão fraca arriscar tudo significa sofrer mais golos.Foi o que aconteceu aos 89 por Matheus.Contra ataque do Nacional e o angolano só teve de encostar.
Resulato final 3-1.

Conculões:
Não fossem os pontos conquistados em casa e a Académica estaria de corda na garganta.Esta equipa fora de Coimbra vale ZERO.
Não me falem de sorte,nem que não temos equipa.Para mim tanta derrota a jogar como forasteiros deve-se ao treinador.
A loucura de tirar Lito e "meter" Licá deu certo uma vez,duas foi um suiciídio.
E mais,este treinador está-me a desiludir cada vez mais.Domingos foi um ponta de lança de grande qualidade,marcou dezenas de golo, mas agora como treinador é um medrosooa jogar fora.Nem o Nelo Vingada tinha tanto medo.Mal a Académica faz um golo mete logo a equipa a defender.
Enfim,fora de portas é jogar para o empate,e como quem joga para empatar.....normalmente perde.E assim vai ser a Académica até Maio.

Licá não é jogador de primeira liga.Fraco fisicamente,fraco técnicamente,não tem velocidade,não faz uma finta.NADA!Este Licá só joga na Académica porque não há mais ninguém.Fraco fraco fraco.Talvez daqui a um ou dois anos possa ser mais e melhor jogador.

Saleiro,nota-se que tem alguma qualidade mas a jogar sozinho na frente não dá.Nem o Crsistiano Ronaldo nesta Académica fazia golos.

Gonçalo mostrou já em jogos anteriores que pode ser titular.Apesar de jovem penso ser uma boa aposta para o centro da defesa.

Éder,quem o viu e quem o vê.Foi na primeira volta uma boa surpresa pois era o único avançado capaz de "moer" a defesa contrária e de segurar a bola na frente.Hoje foi mais um jogo para esquecer.Está completamente fora de forma.

Pedro Costa,é sem dúvida um dos jogadores que mais luta dentro de campo.Apesar desse esforço há coisas que não pode fazer,tais como ir à linha e centrar.Isso não lhe peçam pois não é canhoto.Penso que estaria na altura de apostar em Hélder cabral.

Cris,é um jogador útil mas está em baixa de forma.Fez hoje mais um jogo muito discreto.

Tiero,este sim está a subir de rendimento.Merece ser titular mas tem que render um pouco mais.Com o seu forte remate deve jogar um pouco mais à frente e tentar o golo.

Domingos Paciência,diz que não teme os assobios mas a continuar a desfazer a equipa que monta vai ter muito que ouvir.Já é o segundo jogo consecutivo que mexe muito mal no onze.Hoje ao tirar Lito cavou o buraco da equipa.

Para a semana há um jogo fundamental,a Académica recebe o Trofense em dia da mulher.Esperemos que a direcção faça uma campanha para apoiar a equipa.

Sem comentários: