quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cris quer repetir a história


Cris transporta para o campo aquilo que define a sua personalidade fora dele. Um jogador discreto, porém muito regular e eficaz. A sua forma de jogar reflecte-se, por isso, na relação que tem os golos. Na época de estreia na Liga, no ano passado, apontou três - mesmo assim, foi a mais produtiva enquanto profissional - , todos eles a contribuir para vitórias da Académica e com um adversário que se repetiu: o Nacional, a quem marcou nos dois jogos do campeonato.

Com os insulares de novo no horizonte dos estudantes, o camisola 17 da Briosa reconhece que vai defrontar uma «equipa-talismã», diante da qual gostaria de manter a veia goleadora: «Espero que sim. Era bom. Mas, acima de tudo, queremos dar continuidade ao triunfo sobre o Marítimo na última jornada. O facto de ser eu a marca é o menos importante», admite o médio, para quem é essencial «obter mais três vitórias para obter 30 pontos» e chegar à manutenção «o mais rapidamente possível».

Do adversário, Cris reconhece que está a fazer uma «boa época», tem «bons valores, tanto a nível individual como colectivo». «Fazer um bom resultado na Madeira é essencial porque, logo a seguir, temos mais um jogo em casa diante de um concorrente directo [Trofense] e queremos amealhar mais pontos para obter o nosso objectivo rapidamente», sublinha.

Miguel Pedro e Éder testados no onze

No último treino à porta aberta da semana, Domingos Paciência deixou algumas indicações quanto à equipa poderá utilizar na Choupana. Com Orlando e Sougou ainda limitados, além de Carlos Aguiar ausente no Uruguai devido a assuntos particulares, o técnico testou o seguinte onze: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Amoreirinha e Pedro Costa; Nuno Piloto; Cris, Miguel Pedro e Tiero; Éder e Lito.

Em relação ao último jogo, destaque para as entradas de Miguel Pedro (regressa após castigo) para o lugar de Madej, e de Éder em vez de Saleiro. De qualquer forma, não é líquido que seja esta a equipa eleita, até porque ficariam de fora dois dos jogadores que melhor jogaram na última vitória sobre o Marítimo e da qual resultou, recorde-se, a troca de Lori Sandri por Carlos Carvalhal no comando técnico dos madeirenses.

in maisfutebol

Sem comentários: