quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rogério Gonçalves reconhece «herança pesada»


O novo treinador da Académica admite que não terá uma tarefa fácil na próxima época em função do desempenho da equipa na última edição da Liga mas pretende aproveitar o bom trabalho para lhe dar sequência. Depois de uma época sem trabalhar, por opção, Rogério Gonçalves está de volta à Liga e com forte desejo de ter sucesso.

«No ano passado, estive sem treinar por opção porque surgiram convites mas entendi que não os devia aceitar. Este convite [o da Académica] deixa-me bastante satisfeito porque se trata de um clube da Liga e, sobretudo, pelo seu carácter histórico. Tenho consciência de que a última campanha foi muito boa, a classificação foi alta [sétimo lugar], e por isso será uma herança pesada, mas venho para fazer o melhor possível», referiu o técnico ao Maisfutebol.

Rogério Gonçalves revelou que sentiu grande ambição da parte das pessoas da Académica e promete não defraudar as expectativas: «Existe sempre a referência da última temporada e não admira porque há 20 e tal anos que o clube não ficava tão bem classificado. Toda a gente quer sempre mais e melhor e por isso temos de olhar em frente, com um sentimento positivo.»

Sobre o plantel e as formas de o melhor, nem uma palavra, já que o treinador quer inteirar-se primeiro de todos os dossiers. O primeiro motivo de regozijo veio, no entanto, com a renovação de Lito, um atleta que Rogério Gonçalves conhece «muito bem», por tê-lo treinado na Naval. «Não posso ainda dizer muito sobre o que será a equipa, mas espero que tenha uma dinâmica ofensiva e ganhadora», sentenciou.

Sem comentários: