sexta-feira, 24 de julho de 2009

Campeonato justo?

Todos nós sabemos que a conjuntura actual não permite grandes devaneios aos clubes portugueses em termos de investimentos em atletas.
O tempo de "vacas gordas" já lá vai e agora é imperioso apostar na formação,nos jogadores portugueses,na prata da casa.
No entanto há sempre clubes com capacidade para "esbanjar" milhões de euros em jogadores estrangeiros na esperança de trazer mais qualidade aos seus plantéis.Uma forma de trabalhar perfeitamente natural e compreensível.
E os clubes pequenos,o que fazem em tempo de crise?
Bem,alguns vendem os seus melhores activos para equilibrar as contas,outros apostam nos seus jovens numa perspectiva de um investimento a médio/longo prazo,outros tornam-se falsas filiais dos clubes maiores.
Há dois casos gritantes de "amizade por interesse".Olhanense e Vitória de Setúbal.
Eu não sou contra o empréstimo de jogadores,sou sim contra o empréstimo em catadupa de atletas para a mesma equipa.
O Olhanense tem até agora 6 jogadores oriundos do F.C.Porto.E já pensa no 7º,Nuno André Coelho.E ainda falta mais de um mês para fechar o defeso.
Portanto, no dia em que a nossa Briosa entrar em campo para defrontar supostamente o Olhanense não será de estranhar que nas bancadas estejam os Super Dragões.É que não é por nada,mas já não falta muito para serem 11 portistas a jogar pelos de Olhão.
É claro que esta situação é toda potencializada pelo seu treinador Jorge Costa que como sabemos tem fortes ligações ao clube da cidade invicta.

O outro clube que esta época vai sobreviver à época de crise recorrendo fortemente aos empréstimos é o histórico Vitória de Setúbal.
Reforços do Porto também se vão encontrar no plantel sadino,apesar de em menor número do que em Olhão.O seu treinador é Carlos Azenha,tendo sido este adjunto de Jesualdo Ferreira no Porto. Logo aí há forte possibilidade de haver empréstimos.Mas é o Benfica e Sporting que mais vão ajudar os homens do Sado.

Enfim,cada um safa-se como pode mas era esta situação que nós adeptos da Académica queríamos caso estes treinadores viessem para Coimbra?
Por muito mau que digam que é Rogério Gonçalves que prefiro ter este treinador mas com jogadores NOSSOS!

Ensuma, será o campeonato Português justo e verdadeiro para quem cumpre sempre as suas obrigações e depois em campo joga com filiais,clubes falidos ou até com atletas que não recebem dinheiro para comer?

Eu pergunto,será este um campeonato justo?

Sem comentários: