sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais dois reforços



O lateral-esquerdo Emídio Rafael e o médio centro Bruno Amaro são os mais recentes reforços da Académica, que continua assim a preparar a próxima temporada com todo o afinco.

Emídio Rafael, ex-Portimonense, vem a custo zero do clube algarvio e assinou contrato válido por duas épocas com a Briosa enquanto Bruno Amaro foi cedido temporariamente à Académica durante uma temporada pelo Nacional da Madeira.

Depois da aquisição do francês Jonathan Bru, a equipa profissional da Académica recebe mais caras novas com o intuito de atacar a próxima época com a ambição e confiança que são já marcas muito próprias da Briosa.

Bruno Amaro, de 26 anos, participou em 15 jogos na época passada pelo Nacional da Madeira tendo feito 3 golos, isto apesar de nunca se ter afirmado como titular indiscutível na equipa insular, tendo agora a oportunidade de mostrar em Coimbra todo o seu
futebol.

Já Emídio Rafael, de 23 anos, foi sempre uma aposta segura do Portimonense que tentou ainda renovar contrato com o jogador que preferiu, no entanto, mudar de ares para a Académica, naquela que será uma experiência nova para o atleta, que nunca actuou no escalão maior do futebol português.
Com formação no Sporting, Emídio Rafael foi depois emprestado ao Casa Pia e ao Real Massamá antes de ingressar no Portimonense, viajando agora para Coimbra onde vai ficar nos próximos dois anos.

Em declarações ao site oficial da Académica, Emídio Rafael declarou estar feliz com a mudança e com vontade de mostrar serviço a Rogério Gonçalves.

“É óptimo estar aqui na Académica, é um clube histórico e para além disso realizei o sonho de actuar na Liga Sagres. Espero que corra tudo bem, vou trabalhar forte, quero fazer uma boa pré-época para depois encarar a temporada mais forte.”, disse.

O novo camisola 22 da Briosa define-se como um jogador lutador, com um pé esquerdo forte e capaz de fazer golos.

“Deixo a camisola em campo! Eu tenho uma máxima que é: se não dou tudo, não dou nada… Tenho garra, vontade, bom pulmão, um bom pé esquerdo mas aquilo que me define é a minha capacidade lutadora. Nunca desisto.”, afirmou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos do clube.

“Estou aqui de corpo e alma e vou fazer de tudo para ajudar o clube”, concluiu Emídio Rafael.

Foram estas as primeiras palavras do novo jogador da Académica, que chega no mesmo dia que Bruno Amaro ao plantel da Briosa. Com o aproximar da nova temporada começam a ficar definidos os últimos pormenores do plantel. É que já na próxima segunda-feira entram os treinos a sério…

Nota: é com bastante agrado que vejo estes dois reforços na Académica.Dois jogadores Portugueses e com vontade de mostrar serviço.Penso que serão dois verdadeiros "reforços".

Sem comentários: