quarta-feira, 29 de julho de 2009

Reforços e jogos

Miguel Fidalgo, de 27 anos, assinou hoje contrato por um ano pela Académica, chegando a Coimbra por empréstimo do Nacional da Madeira, segundo o site oficial dos estudantes.

É o segundo jogador cedido pela equipa treinada por Manuel Machado, após a vinda do médio Bruno Amaro nas mesmas condições.

"É uma sensação boa, porque vou representar um clube da Liga. É com muito agrado e satisfação que vou fazer parte da família da Académica. É um prazer", disse o avançado ao sítio da Briosa.

Na época passada, Miguel Fidalgo marcou quatro golos ao serviço dos insulares, dois no campeonato e dois na Taça da Liga, participando num total de 21 jogos, quatro deles como titular.

O jogador português, natural do Caniçal, começou a sua carreira no Nacional da Madeira em 2001/2002, mas já foi emprestado por várias vezes a outras formações: ao Camacha (2002/2003), ao AEK Larnaca, do Chipre (2006/2007), e ao União da Madeira (2007/2008). Nas restantes épocas esteve sempre ao serviço do Nacional.

Em sentido inverso, o avançado costa-marfinense Ousmane Traoré, de 18 anos, foi emprestado ao clube-satélite, o Tourizense, para a próxima temporada.

Goleada ao Tourizense

A equipa profissional da Académica deslocou-se hoje até Santa Comba Dão onde defrontou o clube satélite, o Tourizense, numa partida que servia de apresentação ao conjunto de Touriz.

Mas não foi, contudo, uma apresentação feliz para a equipa de António Margarido. A Académica superiorizou-se desde bem cedo e venceu por expressivos 6-0, um resultado que espelha na perfeição o que se passou dentro de campo.

Logo no segundo minuto Lito correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Miguel Pedro e bateu o desamparado Bruno Grassi pela primeira vez no encontro. E como o tento inaugural chegou cedo, a equipa do Tourizense decidiu arriscar mais no ataque e os restantes golos da Briosa surgiram de forma natural, aproveitando a Académica os espaços defensivos da equipa do concelho de Tábua.

À passagem do minuto 20 os papéis inverteram-se e foi Lito a assistir para Miguel Pedro fazer o 2-0. Tudo parecia fácil para os “estudantes” que fizeram mais dois golos antes do intervalo e ambos por intermédio do central brasileiro Luiz Nunes.

Aos 28 e 35 minutos, o número 4 da Briosa elevou para 4-0 uma partida que partiu para o intervalo já com o vencedor mais do que definido.

Na segunda metade, Rogério Gonçalves substituiu todos os jogadores mas a dinâmica atacante dos “estudantes” manteve-se. Tanto assim foi que logo aos 10 minutos da etapa complementar, a Briosa elevou para 5-0, depois do avançado Vouho tocar para o fundo da baliza de Grassi, que mais uma vez nada pôde fazer.

O Tourizense, contudo, não se deixava abater e por várias vezes procurou o golo de honra. Tomané e Aguinaldo foram os jogadores mais irrequietos do conjunto de Touriz mas Rui Nereu e Ricardo sempre se mostraram atentos às ofensivas dos dois jogadores.

Já aos 90 minutos, foi a vez de Diogo Gomes, de livre directo, fazer o sexto golo dos "estudantes".

Até final, a equipa de Rogério Gonçalves poderia ter dilatado o marcador mas o 6-0 acabou mesmo por ser o resultado final.

Foi assim um teste bem positivo para a Académica que volta aos triunfos na pré-temporada depois do desaire do passado sábado frente ao Santa Clara.

Apresentação dia 1 de Agosto

A nossa Briosa apresenta-se aos sócios no próximo sábado frente ao Nacional da Madeira.O jogo será realizado no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

O adversário não tem o nome que gostaríamos ,mas o que importa é ver in loco os nossos jogadores e dar o nosso apoio.

Sem comentários: