segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A ambição de Nuno Coelho

Nuno Coelho, trinco de 21 anos que o F.C. Porto tinha emprestado ao Villarreal, de Espanha, no início da época, está de volta a Portugal, para jogar pela Académica. A opção do jogador, como fez questão de frisar, teve a ver com uma análise que fez às probabilidades de jogar tendo em conta as soluções do plantel. Assim, preferiu sair, surgindo a hipótese de ir para Coimbra, onde acredita que poderá ser útil à equipa e actuar com regularidade.

«Senti que seria complicado jogar lá, devido à concorrência. Havia oito jogadores para a minha posição e, por isso, tomei a decisão de sair. Ao mesmo tempo, apareceu esta possibilidade da Académica, que é um bom clube, estável e com óptimas condições, onde posso dar seguimento à minha carreira de forma consistente», sintetizou ao Maisfutebol, na primeira entrevista como jogador da Briosa.

Em termos pessoais, Nuno Coelho aponta baterias para uma época preenchida, até porque está numa idade em que é determinante ganhar experiência: «Espero poder jogar o máximo possível, que a Académica lucre comigo e vice-versa, num entendimento mútuo. Quero ajudar o mais que puder esta equipa.»

Espectador atento do último jogo dos estudantes, com o Sporting, o jovem internacional considera que a equipa «fez um bom jogo», apesar da derrota, diante de um adversário de respeito. «Perdemos mas ainda há muitos encontros pela frente e é preciso ver que, se temos um ponto apenas, é devido ao calendário que tivemos, como jogos em Braga, com o Paços e agora o Sporting.»

Na mesma linha de raciocínio, Nuno Coelho acredita que a Académica pode fazer uma temporada semelhante à anterior ou ainda mais produtiva: «Penso que é possível fazer algo parecido. É uma equipa jovem, como muitos portugueses, o que é importante, e também ambiciosa. Podemos repetir o sétimo lugar do ano possível ou mesmo melhorar porque o objectivo tem de ser esse: fazer sempre melhor.»

Depois de regularizada a inscrição na Liga, o mais recente reforço dos estudantes conta estar esta terça-feira em Coimbra para tratar dos últimos pormenores relativos à nova etapa na sua carreira

in maisfutebol

Nota:Gosto da ambição deste jovem.É de gente com vontade que a Académica precisa.Força Nuno!!

Sem comentários: