domingo, 30 de agosto de 2009

Boa notícia

A Académica garantiu a contratação, a título definitivo, do médio Nuno Coelho, de 21 anos, que pertencia aos quadros do F.C. Porto. O jogador estivera emprestado, desde o início da época, aos espanhóis do Villarreal mas a forte concorrência fê-lo aceitar o desafio de voltar a Portugal, ingressando na Briosa a custo zero depois de obter a desvinculação do F.C. Porto.

O contrato com o clube de Coimbra terá a duração de duas épocas mas o passe do jogador será partilhado entre estudantes e portistas, que asseguram, desta forma, uma percentagem em caso de futura transferência.

O jogador chegou à cidade do Mondego durante o fim-de-semana, para cumprir testes médicos esta segunda-feira e formalizar a ligação ao novo clube que, tal como fez nas outras contratações, numa prática já antiga, não irá apresentá-lo à comunicação social, optando antes por uma comunicação no seu site oficial.

Trazer um brasileiro nunca foi hipótese

Nuno Coelho era um alvo antigo da Académica, que já anteriormente havia tentado contratá-lo, surgindo agora a oportunidade de o fazer em condições atractivas, pois a Briosa não pretendia um empréstimo. Agora sim, está encontrado o sucessor de Bruno Amaro, que terá cinco meses de paragem em consequência da operação a um joelho.

O internacional sub-21 aposta assim numa equipa pela qual espera jogar com regularidade, para relançar a carreira, dentro da já conhecida politica de contratação da Académica, que tem vindo a privilegiar a aquisição, a título definitivo, de jovens jogadores portugueses com elevada margem de progressão.

Nuno Coelho foi, desde a lesão de Bruno Amaro, a prioridade absoluta do clube e, como tal, nunca se colocou a hipótese de avançar para uma das alternativas do Brasil, até porque o risco seria maior, pois em causa estavam atletas estrangeiros que nunca jogaram na Académica. Os estudantes não se desviaram do seu propósito nem desistiram, apesar do processo se ter revelado complicado, por envolver três emblemas.

in maisfutebol

Parece-me uma boa aposta pois é um jogador jovem,com potencial e margem de progressão.
É bom ver que o rumo se mantém,ou seja,aposta em jogadores baratos,a titulo definitivo,com qualidade e sobretudo Portugueses.

Sem comentários: