segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tudo apresentado

O passado sábado trouxe algumas novidades.Nem todas boas é certo,mas no geral acabou por ser um dia positivo.
Antes demais pela revelação do novo equipamento,camisola toda negra como não podia deixar de ser e com o emblema da Académica do lado esquerdo.
Assim sim é a camisola da Académica de Coimbra.
Depois o facto da Briosa ter um novo patrocinador principal.É bom saber que a nossa grande Instituição consegue em tempo de crise cativar novos patrocínios e fontes de receita.
Calculo que o patrocínio dos Centros Comerciais Dolce Vita não fosse assim tão mau,mas para haver uma mudança nesta área é porque a EFAPEL oferece mais e melhor.Penso que é um ponto muito positivo.
Outro facto de relevo na tarde de sábado foi o muito público presente no piso 0 do Dolce Vita para ver os novos craques da Académica.Esperemos que esse apoio se estenda durante a toda a temporada porque não é só nos momentos de alegria e festa que se deve apoiar.
O ponto negativo desta apresentação foi para mim a não apresentação de Pedro Roma como jogador.Este senhor da Académica merecia um tratamento no mínimo diferente por parte da direcção.Se Pedro Roma não jogará mais pela Briosa então impunha-se um jogo de homenagem e de agradecimento por tudo aquilo que ele deu e fez pelo seu clube do coração.
Ficava bem a toda a direcção.

José Eduardo Simões
O Presidente da Académica /OAF referiu durante a apresentação que não quer ver a Briosa numa situação igual à do Estrela da Amadora.Simões congratulou-se pela "boa saúde" financeira da Briosa ao não entrar em loucuras por nenhum jogador.
Eu pergunto,o facto de não se cometer loucuras significa que estamos bem em termos financeiros?
JES pediu ainda apoio do público no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.O líder da Briosa quer aumentar as assistências e com isso subir mais alguns lugares na tabela dos clubes com maiores assistências.Lembro que a Académica ficou em 6º lugar nesse particular.

Jogo de apresentação
O adversário não era de renome nem tão pouco capaz de levar gente aos estádios,mas mesmo assim o Cidade de Coimbra apresentou-se bem composto dada a altura do ano em que o jogo foi realizado.O facto do ser à borla também ajudou.
O resultado penso não ser o mais importante até porque nestes jogos há demasiadas substiutuições para mostrar todos os elementos do plantel.

Sem comentários: