sábado, 24 de outubro de 2009

Miguel Fidalgo fica de fora na estreia de Bru


André Villas Boas: “Estamos motivados”

“Quero que as pessoas olhem para nós de outra maneira, mas o respeito só se consegue com vitórias, e eu espero obter muitas aqui na Académica. Os jogadores estão a responder bem e estamos motivados para o jogo no Dragão. Se o empate me deixaria satisfeito? Sim, é decisivo que cada um dê o máximo de si próprio. Disse aos meus jogadores que, se com o Portimonense demos o máximo, pensem bem no esforço que temos de fazer no Dragão para potencializar ao máximo as nossas qualidades.”, começou por dizer o treinador da Briosa.

André Villas Boas admitiu ainda que o regresso ao Dragão não passa de uma “curiosidade” referindo que o seu pensamento está focalizado no “futuro da Académica”.

“É apenas uma curiosidade, os caprichos desta vida levaram a que a minha chamada aqui fosse antes do Dragão. Vou encontrar pessoas e um clube que me dizem bastante porque me iniciei lá e cresci até sair com o Mourinho para o Chelsea. Mas o passado pouco me interessa, só penso no futuro da Académica e tenho consciência que o futuro que estamos a construir é positivo e válido.”, adiantou.


“É uma equipa extremamente competitiva, com rotinas criadas de ano para ano. Há uma cultura no FC Porto que é transmitida para os jogadores novos que chegam, mas acima de tudo é uma equipa objectiva e agressiva da forma como sai para o ataque. É perigoso na transição ofensiva e potencia os jogadores que tem como o Hulk ou o Rodriguez. Depois tem uma série de jogadores líderes que transportam a mística para o campo. Marcação homem a homem? Não acredito nisso. Acredito em pressão, em comportamentos zonais, em agressividade, em concentração e espero que os jogadores correspondam dessa maneira.”, confidenciou.


Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 28- Jonathan Bru; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 10- Miguel Pedro; 11- Lito; 18- Sougou; 21- Éder; 25- João Ribeiro

O Porto vs Académica será jogado amanhã pela 20h15 em transmissão na RTP 1.

FORÇA ACADÉMICA

Sem comentários: