quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Zé Nando pede apoio dos sócios


O treinador interino da Académica, Zé Nando, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida frente ao Beira Mar, marcada para a próxima sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, um encontro que contará para a 1ª jornada da Taça da Liga.

Zé Nando aproveitou a conferência de imprensa para deixar elogios para o trabalho que o grupo tem vindo a desenvolver mostrando confiança em como a equipa vai “reagir” para “inverter a situação”.

“O sentimento é de reviravolta. Queremos já no próximo jogo inverter uma situação que sabemos que é difícil. Sinto que o grupo está a reagir bem. Todos os processos que foram adquiridos ainda estão lá… Estamos a reagir e num curto ou médio prazo vamos dar uma resposta positiva. Sinto a equipa forte… Sabe que quando estamos doentes, com uma virose, temos de tomar uma medicação para reagirmos e ficarmos bem outra vez e é isso que está a acontecer. Sinto que estamos a reagir bem…”, começou por dizer.

Já quando questionado sobre as mudanças que poderia colocar em prática na partida frente ao Beira Mar, Zé Nando disse que o importante neste momento é “reabilitar a equipa psicologicamente” mas deixou a entender que o onze que entrar em campo na próxima sexta feira vai ter em conta dois factores: o adversário e o momento de forma dos atletas.

“Sinto os jogadores a quererem reagir rapidamente para voltar aos desempenhos de outros tempos. Não incuti nada, é muito cedo… Não é em três dias que um treinador consegue transmitir a sua mensagem. Isto é um processo que pode levar o seu tempo, mas sinto os jogadores com sentimento positivo. Vou colocar em campo aqueles que me dão mais garantias para o jogo, tendo em conta sempre dois factores: o adversário e o momento de forma dos atletas. Mas o mais importante mesmo é sentir o pulsar dos jogadores. Temos de reabilitar psicologicamente o grupo de trabalho.”, continuou.

Zé Nando: “Académica quer chegar o mais longe possível na Taça da Liga”

O treinador interino dos “estudantes” revelou ainda a sua confiança numa boa prestação por parte da Académica na Taça da Liga. Apesar de “prever um jogo difícil”, Zé Nando diz que a Briosa “quer sempre fazer o melhor em todas as provas”.

“Prevejo um jogo difícil pois o Beira Mar, apesar de ser uma equipa de 2ª Liga, tem pergaminhos de primeira divisão, e para além disso é um derbi regional. Não há jogos fáceis, há sempre dificuldades… Temos de saber até que ponto a nossa equipa vai reagir, isso é que é importante. A Académica quer sempre fazer o melhor em todas as provas.”, referiu.

Zé Nando assumiu que “uma vitória irá aumentar os índices de confiança” para “atacar a época com outra consistência”. O treinador interino da Académica afirmou ainda que quer “chegar com a Académica onde for possível”, dizendo que o que lhe foi pedido foi para “orientar a equipa até sexta-feira.”. Zé Nando não quis terminar sem antes deixar uma mensagem aos adeptos: “Apoiem-nos e acreditem em nós!”, concluiu.

A Académica vai assim estrear-se na Taça da Liga na próxima sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, defrontando o Beira Mar em partida que será arbitrada por Paulo Costa. Não falte à chamada e apoie a nossa Briosa!


FORÇA ZÉ!!!

Sem comentários: