quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Taça de Portugal:Estabilidade vs Crise


É já no próximo Domingo que a nossa Briosa disputa mais uma eliminatória da Taça de Portugal.Depois de afastar o Portimonense da prova(2-1),os "estudantes" recebem o Beira-Mar no Estádio Cidade de Coimbra,Domingo pelas 15h.
É certo que é um derby da região centro mas não será um jogo com a emotividade e rivalidade de outros tempos devido ao facto do clube de Aveiro se encontrar na Liga Vitalis desde a época 2007/08.Ainda assim será um jogo no mínimo especial.
As duas equipas já se defrontaram esta temporada mas para a Taça da Liga,onde se registou um empate a zero bolas.Na altura era Zé Nando o técnico da Briosa que substituia Rogério Gonçalves,despedido dias antes.

Mas que Beira-Mar virá a Coimbra?
O clube de Aveiro passa uma crise profunda,talvez a maior da sua história.Há salários em atraso,uma ausência de liderança em termos directivos,enfim,vivem-se dias difíceis em Aveiro.Fala-se até mesmo na demolição do Estádio Municipal(!!!)como é possível pensar-se em deitar a baixo um estádio novo??

Não será melhor pensar numa solução de rentabilização do que fazer desaparecer com ele?
Entretanto, na próxima Assembleia Geral do clube, a realizar esta sexta-feira, poderá ser proposto pelo Conselho Geral a votação a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), a constituir num período que não ultrapasse os três meses.
Mas não é só coisas más que o Beira-Mar trás a Coimbra.A turma de Leonardo Jardim ocupa neste momento o 4 lugar na Liga Vitalis a apenas 2 pontos dos lideres Feirense e Portimonense.Dentro do campo os jogadores têm dado o melhor de si merecendo outro tipo de liderança e apoio nomeadamente em termos directivos.

Espera-se então um jogo complicado mas todos esperamos que a Académica saia vencedora!O Beira-Mar só ganhou em Coimbra por três ocasiões, 2ª Divisão de Honra 1995/1996-(0-4),2ª Divisão de Honra 1996/1997 (1-2) e em 2003/2004 (0-1).

Em 10 jogos realizados a Académica venceu 3 partidas e empatou 4.
Em suma, há 3 vitórias para cada lado e 4 empates.Veremos quem vence o próximo desafio.

Sem comentários: