segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Académica perde em casa 3 meses depois


O jogo era de facto muito complicado,não só por o Braga ser líder,não só porque tem(muito)melhor plantel,não só porque o seu treinador conhece e montou o plantel da Briosa,mas houve forças exteriores que tornaram este jogo logo desde o seu início quase impossível de ganhar,o árbitro.
Mas já lá vamos.

O ECC apresentou-se um pouco mais bem composto 4mil adeptos da Académica mais 350 adeptos do Braga e um relvado que acabou por se aguentar.
A partida começou muito dividida,sem oportunidades de golo,muito tactica.A diferença aconteceu aos 40 minutos quando o árbitro Lucílio Baptista viu o que toda a gente não viu.
Primeiro Mossóro faz falta sobre Pedrinho,o árbitro manda jogar,na sequência do lance o "senhor" de amarelo vê uma suposta falta do mesmo Pedrinho sobre o mesmo Mossóro já dentro da área.De facto há um toque do defesa da Académica não nunca seria motivo para falta.Relembro que o futebol é um jogo de contacto e o contacto que houve nunca seria falta.O avançado do Braga atirou-se para o relvado e o árbitro assinalou grande penalidade em cima do intervalo.Cartão amarelo para Pedrinho(!!!) e golo de Meyong.
É impressionante como o árbitro erra 3 vezes no mesmo de forma descarada.Primeiro não vê a falta sobre Pedrinho,depois vê Mossóro atirar-se para o relvado e marca penalti,e depois ainda mostra amarelo a Pedrinho.3 erros incríveis!!!
Ainda ainda antes do intervalo,Sougou foge a Evaldo, a bola sobra para à entrada da área onde Cris aparece isolado atirar escandalosamente ao lado.Uma perdida incrível.Desespero nas bancadas.
Para a etapa complementar André Villas Boas arriscou tudo e o Braga teve mais oportunidades para marcar.Tal acabou por acontecer num lance em que Rui Nereu joga a bola com a mão fora da área,o árbitro não teve outra solução que não mostrar o cartão vermelho.Licá foi para a baliza tentar defender um livre directo mas acabou por ir buscar a bola ao fundo da baliza.Bom golo de Matheus.

Resumindo,o Braga foi mais forte,mais maduro mas teve a ajuda do suspeito do costume.

Notas:

Rui Nereu(3):Uma ou outra saída mal feita mas sem culpas de maior.Já teve vários penaltis pela frente e ainda não defendeu nenhum.
Pedrinho(2):Culpado no lance do golo.Devia ter jogado a bola para fora em vez de dominar.Depois foi castigado com o penalti.
Orlando/Berger(4):Não foi por ali que a Briosa perdeu.Seguros.
Emídio Rafael(3):Um remate perigoso na primeira parte que passou a rasar o poste.Bem a defender.
Cris(2):Está em baixa de forma.Muito discreto.Teve nos pés uma oportunidade de ouro de igualar o marcador mas atirou ao lado.
Nuno Coelho(3):Está a subir de rendimento.Melhor no passe e a sair a jogar.Ganha imensas bolas.
Lito(1):Não fez nada.Devia ter saído mais cedo.
Tiero(3):Um jogo um pouco a baixo do normal talvez justificado pelo acumular dos jogos.
Sougou(4):O melhor da Briosa.Atacou defendeu,fez passes muito bem medidos ao qual os companheiros não aproveitaram da melhor maneira,Cris que o diga.
Licá(0):Há quase dois anos em Coimbra e não há meio de ganhar corpo.Com um avançado assim não se conseguem ganhar jogos.
Miguel Fidalgo(1):Não trouxe nada de novo ao jogo.Devia ter mais oportunidades talvez.
João Ribeiro(1):Está claramente em baixa de forma.Prometeu muito mas agora não está a corresponder.
Hélder Cabral(1):Nada trouxe também ao jogo.

André Villas Boas(2):Montou bem a equipa mas Pedrinho e Lucilio Baptista deitaram por terra as aspirações da Briosa.Não teve soluções no banco para inverter os acontecimentos.

Notas Negativas:
-O maior elogio que se pode dar a um árbitro é ser-se discreto,ontem Lucílo Baptista não o foi nem procurou ser.Porque razão mostra cartão amarelo ao Pedrinho no penalti??Quando se marca uma grande penalidade não é obrigatório mostar o cartão amarelo.Errou 3 vezes no mesmo lance.Incrível.
-Para quem é líder este Braga jogou muito pouco.À imagem de Domingos,o que importa é ganhar.
-Para quem é líder e quer ser campeão vir a Coimbra somente com 300 a 400 adeptos é muito pouco.Para se ser grande é preciso mobilizar muito mais gente.E nesse aspecto Braga ainda é muito pequeno.
-Mais uma vez os preços absurdos dos bilhetes.Ontem foram mais de 4mil mas podiam ter sido 6 ou 7 mil sem grande esforço.
-Falta um homem de qualidade na frente.Licá não serve,é muito fraquinho,muito.....

Notas positivas:
-Apesar de tudo a assistência no jogo de ontem subiu.


Para a semana a Académica joga em Matosinhos a discussão da passagem às meias finais da Taça da Liga.

Sem comentários: