segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Elmano mascarou-se de árbitro


Em tarde gélida de Domingo onde se celebrava o Dia dos Namorados e o Carnaval apenas 3152 se deslocaram ao "Cidade de Coimbra" para apoiar a nossa Briosa.
Depois da recente vitória em Alvalade e da presença nas meias finais da Taça da Liga seria espectável haver mais gente nas bancadas.O facto de neste jogo já ser preciso ter as quotas em dia tenha afastado algum público.Há que continuar a publicitar os jogos,só assim se pode ter maiores assistências.

Se fora das 4 linhas o ambiente era frio o mesmo não se pode dizer do que se passou no relvado.Académica e Olhanense proporcionaram um belo espectáculo de futebol.Jogadas rápidas,bons passes e oportunidades de golo.
A Académica continua a pecar a finalização onde dispôs de várias ocasiões para inaugurar o marcador.Mas foi o Olhanense quem marcou primeiro pelo veterano Djalmir.Este lance nasce de uma falta inexistente sobre a linha lateral onde os homens do Algarve marcam de forma rápida e Djalmir solto de marcação cabeceia sem hipóteses para Ricardo.
Um balde água fria para os adeptos da Académica.
Mas a Briosa reagiu muito bem e aos 32 minutos,10' depois do golo do Olhanense,restabelece a igualdade por Tiero.Grande penalidade claríssima sobre Vouho onde o Ganês não perdoou.
1-1 ao intervalo.
A segudna parte fica claramente marcada pela expulsão de Tiero.Uma falta feia do 33 da Briosa onde Elmano Santos mascarado de árbitro exagera e expulsa o jogador da Académica.
A partir daqui via-se que o jogo ia ficar mais claramente complicado onde qualquer resultado que não fosse a derrota já era um mal menor.
Ainda assim a Académica ainda dispôs de algumas oportunidades mas o guardião Ventura salvou a sua equipa do golo.
O final da partida chegava e o sentimentos dns bancadas era de algum conformismo porque de facto os jogadores tudo fizeram para ganhar o jogo.


Melhor em campo: Ricardo.Evitou com grande classe mais golo do adversário.Mas Vouho também esteve muito bem,só faltou o golo.

Em baixa de forma: Pedrinho.Talvez o excesso de jogos seja a justificação mas lógica para o seu baixo rendimento neste jogo.Amoreirinha no pouco tempo que esteve em campo viu-se que não serve nesta Académica.Falhou vários passes.O que se passa com Luiz Nunes?

Acabou um ciclo terrível de jogos e agora é tempo de descansar para que na próxima 2ª feira a Académica volte às vitórias na partida de Belém.
Depois de todos estes jogos os nossos bravos atletas merecem um forte aplauso e um devido e merecido descanso.

FORÇA BRIOSA

Sem comentários: