segunda-feira, 15 de março de 2010

Algumas conclusões da jornada 22

Depois da derrota da Académica no Sábado frente ao Porto deixo aqui algumas ilações sobre o jogo e também sobre a equipa.

-Primeiro dizer a vergonha de assistências para este jogo.Aqui parece-me claramente que o preço abusivo dos bilhetes foi determinante.Considerando que o Porto vinha de uma série negra de resultados e o jogo ser transmitido em canal aberto não justifica tamanha ausência de público.O dia de jogo era bom,o tempo também não era dos piores,por isso devia-se ter baixado o preço dos ingressos.

-Segundo,a Académica não tem claramente equipa para mais do que a manutenção.Vejamos,em 4 jogos com o Porto em nenhum deles os portistas jogaram bem e em todos a Académica perdeu.

-A Briosa não tem um guarda redes de qualidade.Temos dois "tapa buracos".Com outro tipo de guardião a Briosa não perdia o jogo de sábado.

-A capacidade mobilizadora da Académica está claramente em baixa.Depois da onda que invadiu o Dragão a direcção da Briosa não soube de forma nenhuma proporcionar que essa maré de entusiasmo se transportasse para o campeonato.

-Esta equipa perdeu em 3 semanas o sonho de lutar por lugares mais acima na tabela,leia-se lugares não europeus.Agora resta pensar jogo a jogo e lutar pelo máximo número de pontos até final da época.

-Há que começar a pensar na próxima temporada.Quem fica,quem sai,que objectivos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente fiquei um pouco chocado com a assistência de sábado...
Como já disse aqui no blog, realmente não vieram muitos adeptos dos "tripeiros", mas mesmo assim não é admissível para um jogo destes menos de 11/12 mil pessoas, mesmo com a condicionante dos bilhetes, que para pessoas com menos posses podem ser caros.

Penso que não temos equipa para a Europa, falta-nos um bom GR, tipo Peskovic, Pedro Roma, apesar do Ricardo ter o seu valor.
Falta-nos também um médio criativo, tipo Filipe Teixeira, e um avançado do género do Dário, Joeano (nos melhores tempos).
Mais um lateral ou defesa central, também não seria mau.
Temos equipa para o lugar onde estamos, penso eu.
Cumprimentos
Especialista

Unknown disse...

tem toda a razão Filipe. Fico muito triste mesmo como conimbricense, mesmo o ano passado com tão boa classificação a cidade reagiu de forma amorfa, sem chama, mas infelizmente não é só com o futebol.
Quanto aos gurada redes o Ricardo é um bocadinho melhor que o nereu, este último existem na mesma posição gurada redes melhhores na 2ª liga bem melhores, é mesmo fraquinho por isso é que o SLB não ficou com ele mesmo como 3º.
Espero que em casa não percamos mais pontos mesmo com o SLB daqui a precisamente um mês, pelo menos consiguamos tirar 2 pontos a eles. Eu não gosto de futebol defensivo, mas para não levármos 6 é bom que AVB ponha "o autocarro á frente da baliza", mesmo que Jesus não goste, mas nem todos tem a sorte de ter : Di Maria, Saviola, Aimar, etc. Criticam tanto Bruno Alves e com razão, mas só espero que David Luiz não volte a fazer como no 1º jogo, pq existem comentadores que criticam a violência de Bruno Alves, mas desculpam David Luiz, dizendo que ainda é muito novo, não pensa, refir-me a António Pedro de Vasconcelos no programa Trio de ataque. Se levámos 2 com o FCP que está éne luz dos anos anteriores, espero bem que AVB ponha o autocarro à frente da baliza e não se arme em jogo aberto e bonito, não temos equipa para isso, pq ele quando foi na 1ª volta c/ o SLB disse que não considerava 4-0 uma goleada, deve ser a partir da meia dúzia. Este desacordo não quer disser que não goste do nosso treinador, pelo contrário tem feito um trabalho magnifico e está sempre a encorajar os jogadores durante o jogo, aliás quando é nas conferências de imprensa está rouco.

Fcouceiro disse...

Esse jogo com o SLB será de casa cheia de lampiões.Espero também que nesse jogo se puxem e bem pelos bilhetes.Dentro do campo será complicado mas temos que apoiar e acreditar.

Trincas disse...

Comentários de Portistas e Benfiquistas...