sábado, 6 de março de 2010

Assistências no Estádio Cidade de Coimbra


As assistências precárias, nos estádio de clubes portugueses já não são novidade nehuma para ninguém.

Mas últimamente, provavelmente efeitos da crise e dos inúmeros casos do futebol português (principalmente vergonhosas arbitragens) o futebol tem vindo a perder adeptos nos estádios de forma muito acentuada.

A Académica de Coimbra não foi excepção.


Nas primeiras duas, três épocas de ECC, as assistências eram muito boas, raramente ou nunca (não me recordo agora bem) inferiores a 7, 8 mil pessoas por jogo. Até chegamos a ser elogiados de forma muito acentuada por Jaime Pacheco, se bem se lembram.

Ao longo do tempo tem vindo cada vez menos gente ao estádio. Esta época já chegámos ao cúmulo de ter 2136 pessoas num derbi regional!!!!
Isto obviamente que num estádio da dimensão de clubes como Paços de Ferreira, Naval, Leixões, etc não é nada mau. Mas em Coimbra (como o estádio é grande) o estádio com essa gente fica com um aspecto desolador...
É preciso tomar medidas de forma URGENTE para não ficarmos como o Leiria, Naval, Belém entre outros!!.

Neste estádio, menos de 4 mil é muito pouco. E a Académica tem perfeitamente dimensão para conseguir até mais que isso.

Baseando-me em dados da lpfp por exemplo:

O jogo Académica vs Paços de Ferreira em Coimbra, em 2007-2008 teve 6633 espectadores (nada mau), o mesmo jogo em 2008-2009 teve 2992 pessoas nas bancadas (grande descida), já esta época este Académica vs Paços de Ferreira teve uns miseráveis 2202...

Isto exemplifica perfeitamente o que se tem vindo a passar em termos de assistências...


SERÁ PROBLEMA DA CIDADE DE COIMBRA OU DA DIRECÇÃO?

ACORDA COIMBRA!
Cumprimentos
Especialista

Sem comentários: