domingo, 24 de outubro de 2010

Académica vence em semena de festa


A Académica recebeu ontem o Nacional da Madeira e venceu por 2-1 fruto de dois golos madrugadores de Miguel Fidalgo e Berger.
A Briosa alinhou com Peiser,Pedro Costa,Orlando,Berger,Hélder Cabral,Diogo Melo,Nuno Coelho,Hugo Morais,Sougou,Diogo Valente e Miguel Fidalgo.
A turma de casa havia de chegar ao golo logo aos 4 minutos por Miguel Fidalgo após cruzamento de Hélder Cabral.
Pouco tempo depois seriam os madeirenses a ter uma grande oportunidade para empatar não fosse duas defesas enormes de Peiser,no mesmo lance, a evitar o golo.Na resposta a Académica eleva a contagem por Berger após cruzamento de Diogo Valente.
Era um inicio demolidor da Briosa que aos 16 minutos já vencia por dois golos.Pairava nas bancadas a sensação que podia dar uma goleada.Puro engano!
A Académica tirou o pé do acelerador mas isso não quis dizer que tivesse mais oportunidades para "matar" o jogo.Que o diga Diogo Melo que perto do intervalo atirou por cima da baliza de Bracali quando estava bem colocado para marcar.
Ao intervalo 2-0.
Na etapa complementar os homens de preto deram a iniciativa de jogo ao adversário procurando assim saídas rápidas para o contra ataque.
Diga-se que o Nacional pouco ou nada mostrou que pudesse ameaçar as redes da Briosa.
O jogo caminhava para o seu final quando Nuno Coelho tem uma entrada fora de tempo,atinge Skolnic e Paulo Batista mostra o vermelho ao 66 da Académica.Uma falta perfeitamente escusada!! Erro de Nuno Coelho!
A partir do minutos 78 só deu Nacional por força da superioridade numérica.
É então nesta altura que entra em acção o público presente nas bancadas!Grande apoio que deram os mais de 3500 espectadores!Foram eles que levaram a equipa a segurar de forma eficiente um resultado tangencial quando o Nacional reduziu.
Minutos dramáticos aqueles vividos no "Cidade de Coimbra".
Quem não temia que o filme de Leiria,Olhanense,Arouca se voltasse a ver em Coimbra?
Felizmente os nossos rapazes conseguiram segurar o resultado e assim subir ao 2º Lugar da Liga Zon Sagres!

Jogadores um a um:

Peiser: Muito Seguro.Evitou várias vezes o golo.Nota 4
Pedro Costa: Algumas perdas de bola mas estava no geral bem.Nota 3
Orlando: Discreto mas eficaz.Nota 3
Berger: Limpou a zona defensiva sempre que pode e ainda marcou um golo.Nota 4
Hélder Cabral: Está a subir de forma.Fez uma assistência.Nota 3
Nuno Coelho: Recupera inúmeras bolas.Foi pena a expulsão.Nota 3
Hugo Morais: Não sabe jogar mal sendo muito útil com a sua experiência.Nota 3
Diogo Melo: O pulmão do meio campo.Nota 3,5
Sougou: Jogo mais discreto do Senegalês que actuou condicionado.Ainda ssim fez um bom jogo.Nota 3
Diogo Valente: Está mais confiante e mais interventivo nas manobras ofensivas da equipa.Nota 3,5
Miguel Fidalgo: Mais um golo! Nota 3
Éder: Entrou ao intervalo e fruto da vantagem no marcador não foi servido como devia.Nota 2
Laionel: ALgumas arrancadas e percas de bola perigosas.Nota 1
Bischof: Sem tempo....

Jorge Costa: Adora o 4-3-3 e dele não abdica quando por vezes o devia fazer.Montou bem a equipa mas podia ter mudado para um 4-4-2 após o intervalo.Demorou um pouco a mexer.Nota 3



Notas Negativas

-Mais um jogo sem qualquer animação sonora! Já no jogo com o Guimarães aconteceu a mesma coisa.É lamentável passarem semanas e ninguém resolver o problema.Foi mais uma vez confrangedor ver a entrar a equipa e não ouvir o "nosso" fado!! A REVER !!!!
-Pouca publicidade à promoção dos bilhetes para estudantes! Publicar no site e nos facebook não chega! É preciso cartazes na rua,nas escolas,nas universidades.Se ontem estiveram 800 estudantes,com um publicidade bem feita poderiam ter estado 2 mil sem qualquer dificuldade.Ainda assim espero que repitam mais vezes este tipo de iniciativas.

Notas Positivas:
-Foi bonito ver o estádio de novo com estudantes trajados.
-Bom apoio dos adeptos quando a equipa mais precisava.
-Relvado absolutamente impecável!

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuamos a "pecar" em defender muito em cima,e aquela parte final do Nacional era escussada, o que nos valeu foi o Nacional tb falhar, pq p/ o próximo jogo não vai ser assim não. Para além de ser uma equipa com excelentes jogadores, bem estruturalmente, tb há o fato do atual treinador do FCP, conhecer muito bem a equipa adversária. Pelo menos um empate já era um excelnet resultado, pq o FCP está bem melhor este ano, mas se a defesa não hesitar e for segura, poderemos fazer um brilharete, e é sempre bom pontuar com estas equipas, veja-se ontem o U. Leiria, sério aviso.
Força rapazes.