sábado, 6 de novembro de 2010

Académica à conquista do Algarve


A Académica desloca-se hoje ao Estádio Algarve para defrontar o Portimonense.
Depois da derrota frente aos dragões a Briosa tenta agora regressar aos triunfos que lhe permita manter-se nos lugares cimeiros da tabela e encarar o jogo da próxima jornada com o Sporting com mais tranquilidade.
Do outro lado estará uma equipa a precisar de pontos pois encontra-se a baixo da linha de água com 7 pontos.A turma de Litos procura então um novo alento para sair da zona complicada em que encontra.

Jorge Costa fez saber que vai ao Algarve lutar pelos 3 pontos:

"Estamos bem, ansiosos pelo jogo... Sabemos que não vai ser fácil porque vamos defrontar uma boa equipa, jogadores com muito talento, jovens, irreverentes, uma equipa que não está nos lugares onde merece estar, que precisa de pontos e nós estamos a precisar de uma vitória também. A nossa vontade é conquistar os três pontos.", disse.

Jorge Costa adiantou que a Académica não vai querer perder a sua identidade e assumiu que o discurso de conquista constante de pontos se irá manter durante toda a temporada de forma a dar à Briosa uma posição tranquila na tabela classificativa.

"Conhecemos os pontos fortes deles. Não queremos perder a nossa identidade e vamos manter o que temos vindo a fazer, que tem sido positivo. Queremos ganhar e mesmo com a derrota com o FC Porto estamos numa situação tranquila, embora seja uma tranquilidade aparente porque as equipas estão muito próximas. O discurso mantém-se, que é somar pontos, o mais rápido possível, para conseguirmos uma boa situação pontual e encarar o resto do campeonato com outros objectivos e outra tranquilidade. A minha grande preocupação é o jogo com o Portimonense.", sustentou.

O treinador da Briosa afirmou por isso que a Académica vai manter a filosofia no Estádio do Algarve e pediu "concentração a nível defensivo e agressividade no ataque" de modo a surpreender o Portimonense, uma equipa que não vai poder contar com dois defesas habitualmente titulares, que se encontram a cumprir castigo.

"Só não marcámos num jogo que tem de ser retirado um pouco do contexto. Queremos jogar bem, fazer golos, estou convencido que vai ser um jogo aberto porque esse é o estilo do Portimonense também. Iremos manter a nossa filosofia, concentrados a nível defensivo e agressivos em termos ofensivos e procurar fazer golos. O facto de não jogarem com o Di Fabio e o Pedro Silva é indiferente. Vão jogar dois jogadores com valor, titulares o ano passado... Preocupo-me muito mais com aquilo que podemos fazer.", frisou.

A Académica tem todas as condições para ganhar a partida e assim voltar aos bons resultados.

Confira então os nomes dos jogadores chamados por Jorge Costa para o embate com o Portimonense:

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 7- Hugo Morais; 8- Habib; 50- Diogo Melo; 66- Nuno Coelho; 88- Júnior Paraíba

Avançados: 11- Laionel; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 23- Diogo Valente; 91- Sissoko

FORÇA BRIOSA

Sem comentários: