domingo, 6 de fevereiro de 2011

O derby dos golos


Terá sido por certo um dos "derbys do centro" com mais golos,6.
Mas vamos por partes.

Para este jogo a Briosa vinha de um jogo muito desgastante em Guimarães há menos de 72 horas.Para contrariar uma natural fadiga de alguns jogadores,José Guilherme fez algumas mudanças por forma a não perder a frescura da equipa.
Destaques para a titularidade de Addy,Pedro Costa e Laionel.Este trio pouco ou nada trouxe à equipa pois acusaram muita falta de ritmo e de entrosamento com os restantes colegas.

A Académica chegou ao golo logo aos 5minutos por intermédio de Diogo Melo numa cabeçada portentosa dentro da área após um canto batido por Diogo Gomes.Com o golo alcançado bem cedo a Académica estranhamente recuou e o Beira Mar subiu no terreno, o golo do empate era por demais evidente que iria chegar mais cedo ou mais tarde.
Djamal empatou então ainda antes do intervalo ao cabecear solto de marcação na área da Briosa.
Para a etapa complementar o treinador da Académica fez entrar Adrien para o lugar de Diogo Gomes e a Académica parecia que ia melhorar.E de facto melhorou mas entretanto já o Beira Mar fazia o 2-1.Mas a Académica não baixou os braços e chegou ao empate por Sougou aos 66 minutos quando fintou o guardião Rui Rego e restabeleceu a igualdade.
A Académica estava por cima no jogo mas o Beira Mar nunca deixou de criar muito perigo junto de Peiser.Aliás o número 1 da Académica fez algumas brilhantes defesas.
Aos 78 minutos Addy leva ao delírio os adeptos da Académica ao virar o resultado para 3-2.Quem pensava que o jogo ia ficar decidido enganou-se.A turma aveirense continuou a criar perigo e empatou num lance muito duvidoso aos 82 minutos.
Resultado justo e que se aceita.

Foi um bom espectáculo de futebol onde não faltou emoção e golos.

Destaques:
- Pape Sow é mau demais.Muito trapalhão!Mas a culpa não é dele,é de quem o mete a jogar.
- Fracas exibições de Diogo Gomes,Pedro Costa,Éder e Laionel.
- Boa presença de público.Cerca de 3300!Não foi mau dado o momento da equipa que não ganha para Liga há 6 jogos.
-Finalmente um speaker que puxa pelo público.Só não percebo porque não se usa o sistema de som do estádio e porque só há colunas na bancada poente.
- Entrada em campo das equipas acompanhada da constituição das mesmas em vez do tradicional fado de Coimbra.A rever.

Uma palavra final para o presidente da Mancha Negra,João Paulo Fernandes, que se magoou nos festejos do primeiro golo da Académica.
O Viver Académica deseja que o JP volte depressa pois faz muita falta à claque e ao sector ULTRA.

3 comentários:

Orlando disse...

Tem piada que apelides de fraca a exibição do Laionel. Para mim foi o melhor jogador da Briosa em campo. Se não fosse ele o jogo era só pontapé para a frente. Só saiu porque estava com cãimbras, senão tinha acabado o jogo em campo.
Era o único que, quando tinha a bola nos pés, se sabia que não a ia perder.
Mas são opiniões, claro...

Fcouceiro disse...

Exacto...são opiniões.
Para mim o Laionel fez muitos passes errados.
Diogo Valente tem muito melhor rendimento.

Pedro Neves disse...

É verdade que a Académica quando estava a vencer por 3-2, podia ter feito o quarto golo e ter setenciado o encontro. Mas foi o Beira-Mar que terminou o jogo a fazer tudo para ganhar, como se estivesse a jogar em casa. E é isso que nos faz sentir orgulho em ver esta nossa equipa jogar assim.
Saudações beiramarenses.

http://serbeira-mar.blogspot.com/