sábado, 9 de junho de 2012

Académica garante manutenção


A Académica empatou hoje a 6 bolas com o Belenenses no Pavilhão Jorge Anjinho.
A Briosa partia para este desafio "apenas" com a necessidade de empatar o jogo e o que é certo é que o Belenenses foi um osso muito duro de roer.
A turma de Belém tem claramente melhor plantel,com mais soluções e esteve sempre muito perto de marcar mais golos.Aliás,a Académica nunca soube lidar com o facto do adversário jogar várias vezes com 5 jogadores de campo.Pois foi nestas circunstâncias que o Belenenses marcou por várias vezes,o que obrigava a Académica a correr atrás do resultado.
A turma de Tó Coelho até inaugurou o marcador através de João Castro aos 11 minutos da primeira parte,numa altura em que o Belenenses estava a jogar com 4 jogadores por expulsão de um atleta.
A Briosa estava personalisada no jogo e nada fazia prever o que viria acontecer nos restantes minutos do primeiro tempo.Os homens de Alípio Matos marcaram 3 golos e foram em vantagem por 3-1 para o descanso.
Nesta primeira parte houve alguns lances polémicos que deixaram os adeptos da Académica à beira de um ataque de nervos pois os lisboetas marcaram 3 golos de livre de 10 metros por faltas muito duvidosas.
Na segunda parte,foi um jogo de loucos.
A Briosa reduz para 2-3 por Nino aos 2 minutos.Aos 3' o Belém volta a aumentar a vantagem.2-4.
Aos 12 minutos Nino volta a reduzir,3-4.
Aos 14' novo golo dos forasteiros.3-5.
No minuto seguinte João Castro reduz para 4-5 e o Belém volta a marcar,4-6.
Aos 17 minutos João Castro reduz para 5-6 e no último minuto Nino faz o hat-trick e empata o jogo,6-6.

No final do jogo grande festa no pavilhão onde a Académica mereceu claramente esta manutenção depois de todas as dificuldades que passou durante a época.
De salientar que, para um jogo desta importância,a equipa merecia mais público nas bancadas.Foram talvez uns 200 espectadores.
Também não vi mais ninguém da direcção nas bancadas,só Carlos Clemente.Num jogo desta importância impunha-se a presença de mais elementos da direcção.
Será que o Futsal é só a aposta de alguns?

Para finalizar, uma palavra para a Mancha Negra que não deixou que o Futsal estivesse sozinho esta época.
Hoje fomos incansáveis no apoio aos jogadores e isso reflectiu-se no marcador.Aliás,foram vários os jogos em que os adeptos foram claramente o 6º jogador.

Parabéns rapazes !!!





Peço desculpa pela qualidade das fotografias.

1 comentário:

... disse...

Colocar um jogo praticamente à hora da Selecção é capaz de não ter sido bem jogado.

Estive no Restelo, em casa com o Braga e em Santo António dos Cavaleiros mas lamentavelmente não pude estar no jogo da decisão.

Parabéns aos bravos rapazes que fizeram um playout a deixar a sensação que poderiam ter ido mais longe no campeonato.

(Só uma nota: hj podíamos ter perdido por 2 golos de diferença e alcançaríamos na mesma a manutenção por vantagem no confronto directo, desde que o Belem não marcasse mais de 7 golos)