segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chamar os camaleões pelos nomes




Em primeiro lugar, queria dar os parabéns a todas as equipas que aqui estiveram. Foi um jogo que me fez lembrar o campeonato inglês. Estou muito orgulhoso. A Académica está pouco habituada a ter jogos em poucos dias e conseguiu superar-se. Quero agradecer por isso e dou os parabéns a uma equipa que ainda vai dar muitas alegrias aos nossos adeptos.
Vamos jogar contra grandes equipas, como o Atlético de Madrid, Hapoel e Viktoria Plzen, Sporting, FC Porto, Sp. Braga… Vamos jogar contra equipas de topo. O que eu peço aos nossos adeptos é que estejam com a equipa. Precisamos dos adeptos, sempre!
Alguns, hoje, responderam à chamada. Mas foram poucos para aquilo que a Académica merece. Têm de querer uma Académica forte e uma cidade forte. Isto não é um clube qualquer, é a Académica de Coimbra, que quer orgulhar todos os conimbricenses e todos os que passaram por esta cidade.
Os adeptos que aqui estiveram apoiaram a Académica mas muitos dos nossos adeptos apoiaram o Benfica. Por isso, quero agradecer a todos os que estão sempre connosco. Do lado nascente, a Mancha Negra, e na bancada poente, onde nós estamos. Foram todos fantásticos e gostava que todos fizessem o mesmo: que deixassem de ser camaleões sempre que vêm cá jogar Benfica, FC Porto e Sporting. Gostava que fossem para casa reflectir se nos querem continuar a apoiar. A Académica precisa deles. Consideramos fundamental a comunhão de desafios e objectivos entre a equipa e os adeptos." 

Muito bem dito e devidamente oportuno.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria, apenas, no rescaldo desta jornada, de deixar aqui o meu mais veemente protesto pelo conteúdo da intervenção - a que assisti hoje, numa televisão - do presidente da Associação Académica de Coimbra, creio que realizada ontem, logo após o jogo.
O sr Presidente - vá lá a saber-se porquê! - excedeu-se na forma como definiu muitos dos que têm a Académica como segunda paixão clubística - o sr é de purismos?- e que, quinzenalmente, com quotas pagas, gastando dinheiro em deslocações - e refeições- a Coimbra, para assistir aos jogos.
É o meu caso.
E ando nisto há cerca de 10 anos.
E, ontem, até nem festejei golos, apenas apreciei o magnífico golo do Lima - é que, antes de mais, eu GOSTO DE FUTEBOL - como todos aqueles que não sendo academistas de 1ª, como o senhor, gostarão.
Sei que, também de igual condição, muitos outros amigos assim procedem há muito tempo.E lá estamos todos os jogos.
Sei, também que muitos outros - e que já foram sócios e assíduos aos jogos ,em Coimbra, - de alguns anos a esta parte, por motivos que o sr presidente entenderá, deixaram de pagar quotas e de ir ao estádio assistir aos jogos...e que, enqanto o sr presidir à Académica, jamais porão um pé no estádio.
E não são assim tão poucos.
Portanto, sr presidente, para além de deselegante, mal-educado, o sr acabou por afastar, ainda mais ,alguns daqueles que, quinzenalmente, incondicionalmente, vão ao estádio apoiar a Académica - e não a si!
A continuar assim , o sr +residente corre o risco de se sentar, um destes dias, sozinho na tribuna, como único e verdadeiro academista, a assistir aos jogos.
Espero é que não chegue ao ponto de inquirir, por vias obscuras, quais são as paixões clubísticas dos jogadores, actualmente, no plantel da Briosa...
Pase bem, senhor presidente....Nós, sem o sr, haveremos de passar muito melhor.
E creio que a Académica e a cidade de Coimbra, também.

Anónimo disse...

Estou completamente solidário com o nosso Presidente
Saudações académicas
Pedro sócio 506

Fcouceiro disse...

Uma atitude que pode trazer consequências.
Vamos esperar para ver.