sábado, 25 de outubro de 2008

Dar de comer aos pobres(parte 3)


A nossa sina parece continuar a mesma.Mais uma vez demos o primeiro ponto a uma equipa,que até jogar connosco,estava a zeros.Depois de Estrela da Amadora e Marítimo,calhou agora a sorte ao Trofense.
Enfim,nada de novo.
Mas vamos ao jogo.
Jogar contra uma equipa sem qualquer ponto conquistado pode ser mau.Mau porque essa equipa tentará tudo para vencer cada desafio.Ora bem,pelo que vi o Trofense até nem jogou muito para a Briosa tivesse medo de arriscar.
Foi tentar contrariar essa ideia que Domingos Paciência entrou no jogo.A Académica iniciou a partida com 2 avançados(Éder e Garcês) e nos primeiros 20 minutos a Briosa deu boa conta de si e podia até ter marcado,grade ocasião por Éder aos 26'.
Do outro lado um Trofense em brasa e que criava perigo de lances de bola parada.Entre bolas no poste e defesas incompletas de Peskovic,o nulo mantinha-se.
Na 2ª parte entraram os teimosos da Académica.Lito teima em não subir de forma e Sougou teima em não justificar a contratação.Por isso a etapa complementar foi ainda pior que a primeira.O minuto 70 ficou marcado pelo exagero.
De um lado Edson que já tinha amarelo e foi reclamar com o árbitro,do outro Paulo Costa que quis agradar aos da casa.Edson expulso.
Resultado disto foi o encolhimento da Académica e a pressão final do Trofense.
Valha-nos que não sofremos qualquer golo até final.
Um empate fora de casa até pode nem ser mau,mas contra o Trofense.....é MAU!

Análise do Treinador:
«O jogo foi fraco. Mas isso aconteceu devido à intranquilidade das equipas. Por isso o espectáculo não podia ser bom. O Trofense queria marcar cedo, mas não o conseguiu. Teve as melhores oportunidades mas foi infeliz. Na segunda parte melhorámos e justificámos o empate. Um empate que é justo num jogo mau. Nem me sinto bem depois de ter visto um jogo desta qualidade.»

Destaque pela positiva:
-Éder volta a ser titular.Temos de apostar nos nossos jovens.
-primeiro ponto conquistado fora de portas.
-jogo sem sofrer golos.
Destaques pela negativa:
-Peskovic não dá qualquer tranquilidade à equipa.Mas quem é que ainda não viu isso?
-a equipa não conseguiu ganhar ao último classificado.
-jogo entre equipas que actualmente levam pouca gente aos estádios,jogar à 6ªfeira é um atentado ao futebol.Resultado:estádio vazio.

Quarta-feira a Briosa desloca-se a Gondomar para discutir com a equipa local a passagem à próxima fase da Taça da Liga.
No próximo fim de semana a Briosa recebe o super europeu Sp.Braga às 16h no Estádio Cidade de Coimbra.

Sem comentários: