sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sobre os bilhetes da latada

Excepcionalmente hoje vou escrever sobre um assunto que tem levantado muita polémica entre os estudantes do ensino superior de Coimbra.
Ora bem,recorde-se que a direcção geral da AAC deliberou que para a última noite da festa das latas os estudantes não pagariam bilhete para entrar no recinto das festas.
Quando soube da notícia fiquei bastante contente pois assim todos os alunos do ensino superior podiam ir à "festa" sem a desculpa de ter de pagar bilhete.Em tempo de crise dinheiro para festas é coisa que não abunda.Até aqui tudo bem.
Pouco tempo depois,qual não foi o meu espanto,quando sei que afinal a entrada gratuita era só para os estudantes da Universidade!!!
Ouvi o presidente da AAC dizer que esta oferta seria para os alunos com menos capacidade económica e financeira.
Eu só pergunto,é só na UC que há alunos com poucas capacidades financeiras?
Enfim...
Mais tarde leio num espaço supostamente académico a concordar com a medida da direcção da AAC onde no referido sitio está isto escrito:

"Imaginemos que num futuro não muito distante, a Associação Académica/OAF decidia oferecer um jogo à borla a todos os seus sócios...
Seria como se o senhor Joaquim apesar de não ser sócio da Académica, quisesse também ir a este jogo à borla. E queria ir porquê? Porque o senhor Fernando que é sócio ia ao jogo à borla.
E isto não quer dizer que o senhor Joaquim não possa pagar o seu bilhete e ir ao jogo, dado gostar da Académica. Não teria era as mesmas vantagens de quem é sócio, logo não podia ir ver o jogo à borla como os restantes sócios da Académica/OAF.
"

Meu Deus,que comparação mais estúpida.

1º é sócio da Académica quem quer.Não há qualquer restrição.
2º para entrar na UC há várias condições,entre elas a média.E nem todos os alunos tiveram possibilidade de ter explicadores e ter boas notas à conta disso.
3º não vai para a UC quem quer,mas sim quem pode.É que nem toda a gente tem as possibilidades económicas e financeiras de quem fez tamanha comparação.

E mais,porque razão ano após ano,a direcção da AAC muda de cartaz à última da hora?É que já não é a primeira vez que alguém compra um bilhete para ver uma banda e depois aparece outra no palco.
Será que é só para arranjar um bom cartaz e ter gente?

Os meninos da direcção geral da AAC devem andar a brincar com os estudantes.É que com atitudes destas só desprestigiam o bom nome da Académica e da Universidade de Coimbra.
Dá a entender que esses jovens que estão na direcção devem ser meninos ricos($$$) e só querem ter amigos ricos também.Os outros não são gente.
Enfim....mentalidade fraca.

Este não é o espírito académico de Coimbra.

Sem comentários: