segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Miguel Pedro merece mais

Quando a Académica joga com os chamados "grandes" ouve-se e lê-se coisas absolutamente fantásticas de quem supostamente percebe de bola.Supostamente,porque quando ouvimos certas pessoas armadas em crânios do futebol só nos dá vontade de rir tal é a estupidez das suas palavras,ou então invade-nos um sentimento de revolta pela tamanha burrice que essas pessoas demonstram.

No passado sábado quando a BRIOSA se deslocou a Alvalade fiquei abismado quando ouvi o senhor que fazia o relato ao jogo e que supostamente percebe minimamente do desporto rei,a dizer isto:

"...é pena este Miguel Pedro estar na Académica...","...este jogador já merece outra equipa por aquilo que joga...".

Muito me espanta na rádio em que ouvi isto,dado que a considero a melhor rádio nacional.
Sobre as suas declarações não sei se ria ou me revolte.Talvez o desprezo até seja o melhor,mas mesmo assim vou tentar dizer o que sinto.

-Mas o que é que este senhor pensa que é a Académica?
Deve pensar que está a falar de um clube com meia dúzia de anos de existência e sem expressão no panorama futebolístico nacional.

Quem o ouvir falar assim até parece que o Miguel Pedro é um jogador fora de serie e que tem feito épocas fantástica com a camisola preta vestida.Se não fosse a Briosa se calhar ainda hoje estava no Desportivo das Aves.

-Mas porque raio estes comentadores de fim de semana com a mania que são bons dizem coisas destas??
Houve uma altura que diziam que o Pedro Roma só jogava bem contra os "grandes".
Estas afirmações só demonstram que só vêm os jogos desses 3 clubes.Os outros são meros acessórios da liga.

E assim vai o futebol e nacional.......mal nos jogadores,pior nos dirigentes e pessimamente mal em termos de comunicação social.Não admira que só "existam" 3 clubes em Portugal.

Sem comentários: