quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Académica vence em Setúbal

A Associação Académica de Coimbra/O.A.F. venceu hoje o encontro com o Vitória de Setúbal por 2-1.O jogo relativo à 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga levou a Briosa até à Cidade do Sado.
Num estádio do Bonfim despido de público,as equipas proporcionaram um fraco espectáculo de futebol aos poucos espectadores.
Apenas os golos serviram para quebrar o marasmo que foi o jogo.Ainda assim a Académica foi sempre superior ao seu adversário criando várias ocasiões de golo.
Carlos Aguiar e Licá marcaram para os "estudantes",enquanto Auri marcou para os sadinos através de uma grande penalidade.
Sougou e Rui Nereu foram os melhores da Académica.

Os treinadores:
Daúto Faquirá

«Vínhamos de um jogo bom, em Matosinhos, esperávamos ganhar e repetir a boa exibição. Mas entrámos praticamente a perder e a equipa não reagiu. As coisas não correram bem e havendo muita contestação, desde o início, a equipa sentiu-se disso e ficou nervosa. Estamos arredados da Taça da Liga, mas os jogadores e eu fizemos tudo para continuar.»

«Temos lacunas que não nos permitem contornar os obstáculos. Empatámos, mas nem conseguimos descansar, porque a Académica marcou logo a seguir. Perdemos um objectivo e o próximo jogo não vai trazer nada de novo. Mas temos o campeonato.»

Domingos Paciência

«Foi uma vitória importante, porque precisávamos de ganhar. Concretizámos algumas das situações que criámos. Agora está tudo em aberto e o jogo com o F.C. Porto vai ser decisivo. Foi uma boa exibição e os jogadores mereceram esta vitória, que era precisa para moralizar.»

[Acerca de os golos terem sido apontados por dois jogadores pouco utilizados] «A minha forma de pensar é que todos podem jogar. Não posso ter só uma solução. Treino sempre com o intuito de que qualquer um pode entrar em campo. Parabéns ao Licá e ao Carlos Aguiar pelo jogo que fizeram.»

[Comentando o jogo do Dragão] «Vamos para a partida com o F.C. Porto da mesma forma que iniciámos esta competição: sem responsabilidades. Se calhar, analisando os dois jogos que fizemos, já devíamos estar apurados. Vamos desinibidos e confiantes no próximo sábado.»

[Sobre a saída de Berger da convocatória e mercado] «O Berger é uma situação interna, mas não está castigado. Se pode ser emprestado? Temos até dia 31 de Janeiro para resolver entradas e saídas. É normal haver jogadores insatisfeitos. Temos de falar e chegar a um acordo. Estamos a trabalhar para pôr a equipa mais forte. O Hélder Cabral é o jogador de que se fala para vir, mas só assumimos publicamente quando os jogadores assinam.»


Taça da Liga

Com esta vitória a Briosa está no segundo lugar do Grupo A.Para passarmos em primeiro lugar a Briosa tem de empatar no Dragão e esperar que o Nacional perca na deslocação a Setúbal.

A outra hipotse é esperar que a Académica consiga ser o 2º melhor de todos os grupos.

Sem comentários: