sábado, 3 de janeiro de 2009

Esteve perto mas faltou eficácia

Numa noite absolutamente de Inverno o Estádio Cidade de Coimbra foi um palco despido de público afecto à Briosa.Apesar da campanha levada a cabo pela direcção,a assistência ficou pelos 3592.De Matosinhos viajaram cerca de 500 adeptos dando um colorido especial ao topo sul.
Quanto ao jogo,a Académica apresentou-se no seu esquema habitual e sem surpresas no "onze".
Dada a polémica em torno de Nuno Piloto penso que ninguém se admirou que o número 28 tivesse começado o jogo no banco.
A Briosa tinha pela frente um adversário difícil dada a época fantástica que o Leixões está a fazer.Apesar disso os homens do mar estão em clara quebra não ganhando desde o dia 21 de Novembro.
Hoje mais uma vez a Académica esteve perfeita tacticamente bloqueando todos os caminhos até à sua baliza.No ataque foram as dificuldades do costume.Pedrinho falhou escandalosamente o golo inaugural ao permitir a defesa de Beto.Um remate frouxo quando estava isolado.
Os homens da casa tinham algum ascendente mas mais nenhuma situação de perigo se havia de registar até ao intervalo.
Para a etapa complementar, o Leixões entrou melhor mas rapidamente os "pretos" equilibraram as contas e partiram para uma exibição segura.A Briosa jogava bem e a todo o momento era esperado o golo.O volume de jogo ofensivo era tal que em poucos minutos a Académica conquistava vários cantos seguidos.O Leixões apenas respondia em tímidos contra-ataques.
Na segunda parte foi a vez de Sougou,Luiz Nunes e Nuno Piloto imitarem o Pedrinho tinha feito no primeiro tempo,ou seja,falhar golos "feitos".
No último segundo da partido Beto nega o golo a Lito.
Resultado final 0 - 0.
Conclusões:
A Académica em dois jogos empata com o Sporting e Leixões,actual 2º classificado.Hoje a Briosa podia ter facilmente ganho a este Leixões que veio a Coimbra jogar para o ponto.
Já o Braga aqui nada fez e nem mesmo o Benfica jogou tão bem para ganhar.
Em casa a Académica está muito forte.Merece por isso um maior apoio.
Apesar da campanha para os sócios mais uma vez estes não aderiram.Tanta vez se queixaram da TBZ não fazer campanhas e agora que as há,não aproveitam.
O dia não justifica tudo nem a hora.Talvez o estado do tempo.Mesmo assim......
Treinador:
«Faltou-nos um pouco de sorte, tivemos várias oportunidades para marcar e não conseguimos, mas a minha equipa tem melhorado muito, fizemos um bom jogo e os meus jogadores estiveram bem. Sinto que tem havido grandes progressos enquanto equipa, estamos mais fortes e acredito que dentro em breve vamos ser mais felizes nos resultados».

Taça da Liga:
4ª feira às 16 há jogo no "Finibando".O adversário é o Nacional de Manuel Machado.A vitória é fulcral para passarmos à próxima fase.

Sem comentários: