segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conclusões da derrota


Após mais uma derrota com um adversário "faminto" de pontos,penso ser importante reflectir sobre o que se está a passar na Académica.

Recuando algumas semanas.....

A Académica tinha no mercado de inverno uma boa oportunidade de remediar alguns erros de casting feitos no último defeso.
Contratações como Carlos Aguiar,Madej e Diogo Gomes por exemplo,podiam agora ser rectificadas.Todos nós víamos na equipa a falta tremenda de um organizador de jogo e um "matador".O resto da equipa estava razoável e dada os problemas financeiros do clube não se podia exigir mais reforços.
Acontece que após essa abertura de mercado a Académica perdeu um dos pilares da equipa,Pavlovic, e contratou jogadores para posições menos importantes e carenciadas,como são os casos de central e defesa esquerdo.Apesar de termos jogado com um adaptação na esquerda não foi por aí que temos perdido pontos.
Entraram Amoreirinha,Hélder Cabral,Júlio César e Saleiro.
Dos 4 apenas Júlio César se estreou.Mas o caso mais gritante é o de Saleiro,veio logo no início de Janeiro e tem zero minutos jogados pela Briosa.
Eu pergunto,para que se vai buscar um jogador para o banco?
Se era para esse fim não seria mais lógico e barato "resgatar" alguém do Tourizense?

Caso Amoreirinha
Entendo a contratação deste jogador como uma oportunidade de negócio que surgiu.A Académica tem neste momento 5 centrais e apenas jogam 2 em cada jogo.Um número exagerado sem dúvida.Mais uma vez se poderia ter apostado em alguém de Touriz.
Mas diga-se que caso este reforço se valorize a Académica pode tirar dividendos.

Enfim,a Académica teve uma grande oportunidade para se reforçar e está na minha óptica pior em termos de plantel que há um mês atrás.Prevejo dificuldades no que resta do campeonato.

-E qual a sua opinião,caro leitor?
-Como vê o actual plantel da Académica?
-O que acha dos próximos jogos da Académica?

Sem comentários: