sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Não somos bondosos"

A Académica prepara-se para enfrentar mais um rival directo na fuga à despromoção e, mais uma vez, paira sobre os estudantes o fantasma de perder pontos frente a equipas que estão mais abaixo na tabela. Esta época, como noutras, já aconteceu no Restelo, na Trofa (deu-lhes o primeiro ponto) e em Vila do Conde, mas Domingos Paciência, na projecção da deslocação a Setúbal, não quer voltar a dar brindes.

«Não acredito em malapata. Pergunto: não acontecia antes? Nós não somos uma equipa bondosa. Pertencemos é a um leque de equipas com os mesmos objectivos, que perdem e empatam mais vezes do que ganham, senão estaríamos a falar de classificações diferentes. Temos de ver que, do outro lado, há adversários com as mesmas valências», observa o treinador da Briosa, mantendo a opinião de que 30 pontos «devem chegar» para assegurar a manutenção.

Domingos Paciência confessa-se «confiante» para a visita ao Bonfim, num recinto onde a equipa venceu recentemente (1-2), para a Taça da Liga. «Vamos lá com uma vontade enorme de ganhar e é com essa postura, forte, e cheia de intencionalidade, que vamos entrar no jogo», promete o técnico, acrescentando que não se importava de fazer um «jogo diferente» mas obter «o mesmo resultado».

«Se fizermos um jogo igual, não fico chateado porque jogámos muito bem da última vez», acrescenta. O facto de a equipa não ganhar fora há quase dez meses não o deixa preocupado, até porque, ressalva, «foram nove encontros», cada um com as suas circunstâncias específicas.

«Não jogo fora com oito jogadores defensivos e dois avançados. Não faço isso. Jogo sempre da mesma forma, seja em casa, seja fora. Prefiro ganhar um jogo do que empatar três. Por isso, não estou desiludido por só termos feito um ponto nos últimos dois encontros [E. Amadora, em casa, e Rio Ave, fora]. São contas do nosso campeonato, pode acontecer», afiança.

Sougou em dúvida

Domingos Paciência ganhou uma dor de cabeça suplementar, com a lesão (suspeita de contractura), neste sábado, de Sougou, que deixa o senegalês em dúvida para a partida com o V. Setúbal. Por conseguinte, o técnico admite que possa haver alterações no onze e mesmo no esquema táctico, já que «os adversários começam a conhecer a forma de jogar da Académica», pelo que o 4x4x2 poderá dar lugar a um 4x3x3.

Quem deverá sair do onze é o central Markus Berger, já que o habitual titular Luiz Nunes está de regresso, depois de cumprir castigo. O treinador dos estudantes deixou, no entanto, uma palavra para o austríaco, que serviu para justificar a titularidade no último jogo, em Vila do Conde, depois de ter estado à beira de ser emprestado, em Janeiro. «Contava com ele no ano passado e continuo a contar. É natural que não lhe agrade esta situação, por não poder jogar regularmente. Depois de não ter podido sair, mostrou disponibilidade e uma atitude exemplar no trabalho», esclareceu.

in mais futebol

Nota: Domingos pode não aceitar o título de equipa bondosa,mas o que é certo é que a equipa dá muitos pontos a quem precisa.Se isto não é ser bondoso.....

Sem comentários: