quarta-feira, 22 de julho de 2009

Também há Briosa na Costa do Marfim!

Luís Norton de Matos, conhecido treinador português que tem uma escola de formação no Senegal, mal quis acreditar quando, nas suas recentes andanças em África, deparou com uma equipa de miúdos da Costa do Marfim com equipamentos da Académica e, por sinal, muito talentosa ao ponto de dar cartas em vários torneios.

Intrigado, decidiu ligar ao amigo Luís Agostinho, director-desportivo da Briosa, para saber mais desta estranha equipa e percebeu, então, por que razão este Cissé Institut equipa de losango ao peito, com as cores dos estudantes e usa, em suma, todos os equipamentos usados pelos jogadores do histórico clube de Coimbra.

O Cissé Institut deve o nome ao seu fundador, um antigo jogador que passou pela Naval nos anos 90, onde foi treinado, justamente, por Luís Agostinho. Da amizade entre ambos nasceu esta ideia de fazer um protocolo, há dois anos, quando a Académica apostou nos marfinenses Fofana (emprestado ao Santa Clara) e Vouho, hoje de pedra e cal no plantel conimbricense.

Em suma, a Académica fornece os equipamentos e a equipa da Costa do Marfim, especialista em formar jogadores, contribui com alguns dos seu mais talentosos atletas. O extremo-esquerdo Amessan e o avançado Taoré são as mais recentes aquisições estudantis, mas há ainda um número 10 a caminho, a quem tecem os mais rasgados elogios.

in maisfutebol

Sem comentários: