segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Académica empata em Leiria


A Académica teve o pássaro na mão e deixou-o fugir ao permitir o tento da União de Leiria já para lá da hora na sequência de um canto.
Para a Briosa marcou Cris de calcanhar aos 89 minutos após um cruzamento de Miguel Fidalgo.

Perante cerca de 1750 adeptos,cerca de 400 da Académica,o jogo foi genericamente fraco muito devido ao estado do relvado.
Na primeira parte destaque para um lance muito duvidoso na área do Leiria onde João Ribeiro foi tocado quando se preparava para rematar.O árbitro nada assinala.
A segunda parte teve um ligeiro ascendente dos da casa mas a Briosa equilibrou a meio campo com as entradas de Paulo Sérgio e Lito.

O jogo caminhava para o seu final quando Miguel Fidalgo cruza e Cris faz um golo de belo efeito ao marcar de calcanhar.
Delírio na bancada.
Na resposta o Leiria chega ao empate numa desatenção enorme da defesa estudantil e Diego Gaucho iguala a partida.Rui Nereu não fica isento de culpas pois uma bola batida num canto para a pequena área,esta tem de ser do guardião.
Bola ao centro e final do jogo.


Notas negativas:
-Não se percebe que estádio de 30mil lugares estarem pessoas à chuva quando há milhares de cadeiras protegidas das intempéries.
-Como se não bastasse a chuva o seguranças de serviço obrigaram os adeptos da Académica a sentarem-se todos num sector obrigando a muitas pessoas a ficarem mais para baixo na bancada e consequentemente mais sujeitas à chuva.Uma vergonha.


Notas positivas:

-Apesar do último lugar,numa tarde de inverno ,foram cerca de 400 adeptos a apoiar a Académica em Leiria.
-Mais um jogo positivo da equipa.Assim vamos rapidamente sair desta situação.
-Mais um bom jogo de Berger.Está em grande forma.


André Villas Boas disse:
"Há muita frustração no balneário, porque sabíamos que, vencendo, daríamos o salto que queríamos. As desconcentrações pagam-se caro e acabámos por perder 2 pontos. Quando a dificuldade aumenta, a capacidade de concentração é ainda mais importante. O grupo encontrou-se e tem noção do seu real valor. Continuamos no último lugar, mas com os pés assentes na terra e sem histerismos, vamos lutar para conseguir os nossos objetivos."

O campeonato regressa dia 29 de Novembro onde a Académica receberá o Vitória de Setúbal.

Sem comentários: