domingo, 13 de dezembro de 2009

Académica vence Leixões

A Académica venceu o Leixões por 2-0 e acaba assim em bom plano o ano nos jogos em casa.André Villas Boas desde que chegou a Coimbra só sabe ganhar em casa para o campeonato.
Mas vamos ao jogo.
Numa tarde de sol mas fria,foram apenas 3275 os expectadores,continua-se a não fazer nada para mudar este estado de coisas.
Estranhamente neste jogo o relvado apresentou-se bastante irregular e com muita areia.As bancadas mais uma vez estavam bastante sujas.Para ir ver um jogo ao ECC temos de ir com roupa velha.
Quanto ao jogo,a Briosa entrou mais uma vez da melhor maneira que logo aos 9 minutos Emídio Rafael fez uma "cueca" a Laranjeiro e disparou fora da área para o 1-o.Grande golo do ex-Portimonense.
Depois o Leixões fica reduzido a 10 elementos por expulsão de Jean Sony.Mesmo assim o Leixões sempre causou alguns problemas.Bem a defender e rápidos a sair os homens de José Mota nunca foram uma equipa fácil de derrubar.
No segundo tempo a Académica entrou melhor,circulou melhor a bola e foi criando algumas boas oportunidades.
Até que a 13 minutos do final Lito atira a contar para o 2-0 e acaba com o jogo.
Foi um jogo fraco tecnicamente mas valeu pela vitória.

Melhor em campo: Emídio Rafael.

Na sala de imprensa

Villas Boas:
"Foi um jogo bastante complicado. Ao intervalo, tentámos pôr de novo em campo uma equipa com circulação de bola e demonstrámos isso na 2.ª parte. Sentia-se, no início, a tensão da partida e o golo, de certa forma, permitiu respirar um pouco melhor. A expulsão levou-nos a jogar um tipo de futebol que não é o nosso. Acho que foi um resultado justo, mas o adversário criou-nos, de facto, uma série de dificuldades, com um futebol agressivo e com espírito", admitiu o treinador dos estudantes.

José Mota:
"Fomos a melhor equipa durante muitos períodos. O golo da Académica é um belo golo, mas surge do nada. Eles recuaram um pouco depois de marcar, mas a Académica também foi obrigada a isso. Mas este jogo ficou marcado pela expulsão, pois ficou mais difícil, embora a força anímica tenha sido muito forte para contrariar a situação. Se calhar, no próximo jogo, entro com 10 jogadores, porque estivemos muito bem dessa forma", referiu o técnico leixonense.

Os golos:



Sem comentários: