sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mercado de Inverno

Antes de mais, peço desculpa por ter estado algum tempo sem postar neste blogue, mas por motivos particulares foi-me impossível de todo.
Gostaria de apelar para que no próximo domingo vão ao estádio apoiar a Mágica Briosa, embora concorde que os preços dos bilhetes roçam o absurdo.

Neste post gostaria de partilhar com vocês, algumas ideias minhas sobre alguns reajustes que poderiam ser feitos no plantel, para atacar a segunda volta.

GUARDA REDES: Acho que nesta posição, não estamos tão bem servidos como em anos anteriores em que tivemos "gigantes" como Peskovic ou Roma a defender as nossas redes. Penso que ficaríamos mais bem servidos com um "goal keeper" de qualidade indícutivel, ficando com Nereu e Ricardo como suplentes, por mim emprestava o Barroca a um clube onde pudesse jogar com mais frequência, de preferência na Liga Vitalis.
Propunha a contratação de Kieszek (para mim um guarda-redes com bastante valor, embora não seja utilizado no Braga, já que está tapado pelo Eduardo que é também o guarda- redes da selecção portuguesa) ou de Matt Jones (GR titular do Santa Clara, muito seguro, que seria igualmente uma boa aposta, a meu ver)

DEFESA: Aqui estamos bem servidos, apenas temos que melhorar a concentração (principalmente nos jogos fora) para não sofrer tantos golos, mas com Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael a titulares, temos indiscutívelmente um bom sector defensivo.
Apenas trocava o Amoreirinha por Gonçalo ou Fábio Santos, acredito que qualquer um deles é melhor que ele até porque já os vi jogar, realmente Amoreirinha desiludiu-me, é muito inseguro, claramente sem espaço na equipa, penso eu de que...

MEIO- CAMPO: Acredito que o Bischoff, André Fontes e Bru são perfeitamente descartáveis, até porque daqui a pouco tempo vamos passar a contar com um importante reforço, o Bruno Amaro que vai concerteza recuperar da lesão ainda em Janeiro ou Fevereiro, se tudo correr bem.
Poderíamos também contratar Bamba ou Wênio, principalmente este último que recentemente rescindiu com o Leixões e que a meu ver seria um bom reforço.
Resumindo, por mim dispensáva-mos Bischoff, Fontes e Jonathan Bru e contratávamos Wênio ou Bamba.

ATAQUE: Esta posição precisa de ser reforçada. Se eu fosse treinador incluía Amessan no plantel, ou fazia retornar Fofana do empréstimo ao Santa Clara, tem jogado bem nos Açores. A meu ver Vouho é dispensável, sei que muita gente gostaria de ver o Licá dispensado da briosa, mas não partilho dessa opinião, acho que é jovem e ainda pode evoluir, ainda para mais acredito que ainda tem alguma coisa a dar-nos, ao contrário de Vouho. Gostaria de ver jogar na briosa, para a posição de ponta de lança, Anselmo (Nacional), Dady (tem actuado pouco no Osasuna e é bom ponta de lança), ou ainda Leandro Tatu (Santa Clara).

Gostaria de ler a opinião dos nossos leitores sobre que reforços ou ajustes gostariam que o plantel da Académica tivesse.

Cumprimentos
Especialista

Sem comentários: