quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ponto da Situação


Pois é... O plantel da Briosa para o ano de 2010/2011 ao que tudo indica está perto, muito perto de ser fechado. Relembre-se que só ontem foram 3 os reforços confirmados: Diogo Melo, Júnior Paraíba e Diogo Valente. Analisando Diogo Melo dizer que poderá ser um bom reforço, vi alguns jogos do Portimonense pela televisão e gostei, é um jogador um pouco como um Tiero, uma vez que também remata muito bem de longe. Uma das qualidades que mais aprecio neste jogador é a sua visão e capacidade de passe. Júnior Paraíba é uma perfeita incógnita e pelos vídeos que já vi dele não me parece nada de especial, mas vamos dar tempo ao tempo...
Diogo Valente é um extremo/médio ou ainda defesa esquerdo de grande qualidade, e que poderá substítuir na perfeição João Ribeiro.

E se Laionel de confirmar teremos então extremos de boa qualidade (melhor que o ano passado) com Sougou, Laionel, Diogo Valente e Amessan a darem bem conta do recado na minha opinião.


Mas analisemos então posição a posição-


Na baliza entrou Peiser, um guarda-redes de qualidade indíscutivel que nos poderá ser muito útil. Temos ainda como um bom suplente o Ricardo, e o Barroca será o nosso 3º Guarda- Redes.
Na baliza este ano penso que não teremos problemas, temos bons GR´s.


Na defesa não entrou ninguém nem saiu ninguém (pelo menos até agora) mas penso que talvez fosse bom ter substituído o Amoreirinha pelo Gonçalo.
A defesa será ao que tudo indica a mesma do ano passado com Pedrinho, Orlando, Berger e Emídio Rafael, estamos aqui muito bem servidos, estes jogadores têm é que se concentrar mais para acabar com o "fantasma dos últimos minutos".


No Meio-Campo houve quase que uma revolução. Saíram Bruno Amaro, Bru, Paulo Sérgio, Cris, Tiero e André Fontes e entraram para os substituir os seguintes atletas: Hugo Morais, Pape Sow, Diogo Melo, Bischoff (regressou do Aves) e Júnior Paraíba.
Aqui no meio-campo perdemos muitos jogadores mas só 3 deles interessam: Cris, Paulo Sérgio e William Tiero. Quanto ao Cris penso que tanto o Hugo Morais como o Diogo Melo o poderão substituir eficazmente, quanto ao Paulo Sérgio, não fará falta, penso que tanto o Sow como o Coelho o farão esquecer. O Tiero ainda é o caso mais complicado, não sei se teremos alguém tão bom para o substituir, mas confio nas contratações feitas, assim tem que ser. Esperemos ainda ter um Diogo Gomes ao seu melhor nível, como o que exibiu nos últimos jogos da temporada transata.
Resumindo penso que aqui continuamos a ter muitas opções, mas alguns jogadores ainda que terão que provar a sua qualidade, por isso não posso dizer se ficamos a perder ou a ganhar.


No ataque saíu o Ribeiro (saiu por dinheiro) e o Lito que a época passada esteve muito abaixo do seu melhor nível. Entraram Diogo Valente (tão bom ou melhor que o João Ribeiro) e Laionel (se se confirmar a meu ver é superior a Lito) portanto penso que estamos bem servidos de extremos, vamos esperar ainda que o Sissoko e o Amessan se confirmem como jogadores de qualidade esta temporada já que vão ficar no plantel. Para a posição de ponta-de-lança a meu ver ainda falta uma contratação, e a derradeira para a temporada 2010/2011. Vouho, Éder e Fidalgo são opções curtas se quisermos disputar algo mais que a manuntenção na próxima temporada.

Se vier um ponta-de-lança de qualidade teremos um poder de fogo muito interessante, sim senhor...



NOTA: não querendo dizer mal das contratações feitas assistiu-se aqui a uma viragem na política de contratações, em relação á época anterior. Contrataram-se menos portugueses e menos jovens... Mas isto nada quer dizer em relação a sua qualidade não é?...



EM 2010/2011 TEREMOS QUE SER MAIS AMBICIOSOS, FORÇA BRIOSA!!
Cumprimentos
Especialista

7 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão de Ptas de Lança:

Milan Mrdakovic - Apollon Limassol (ex V. Guimarães)

Yontcha

Bangoura - Panserraikos (ex Boavista)

Anónimo disse...

Sugestão de Ptas de Lança economicamente acessíveis:

Adilson - Feirense - 28 anos

Michel - Penafiel - 23 - 13 golos

Fcouceiro disse...

Não creio que seja uma inversão.
O Digo Melo já se encontra em Portugal há 3 anos e já conhece o nosso futebol muito bem.
O Pape Sow e o Paraíba é que são "estrangeiros".De resto tudo normal.

Não podemos contratar muitos jovens porque depois temos uma equipa muito imatura e sem experiência.

Somos uma das equipas com mais Portugueses.

Anónimo disse...

Claro Filipe, mas repara que eu apenas reparei, repito reparei numa mundança de política, não disse que era melhor ou pior.
Imagina que o Pape Sow e o Paraíba saem flops. Isso vai-nos reduzir muito as opções e por conseguinte piorar a qualidade do meio-campo. Filipe ás de convir que a saída do Tiero foi uma perda de peso, muito maior que a do Cris e continuo com dúvidas se o Melo vai ser capaz de o substituir, apenas dúvidas, vamos ver...
Sim temos muitos portugueses, é verdade e ainda bem que assim é.

Penso que o Michel e o Mrdakovic seriam bons jogadores para fechar o plantel.
Já sugeri esse Michel á uns tempos atrás.

ESPECIALISTA

Fcouceiro disse...

Esperemos bem que sejam realmente reforços porque caso contrário será complicado,não só em termos desportivos como financeiros.

O Tiero foi uma peça importante este ano mas também só se mostrou nesta época,porque no tempo do Domingos ele nem sempre era titular.

Mas estou confiante.

Um abraço

emb disse...

sinceramente acho k seria bom tentar pelo menos o orlando sa por emprestimo....se nao rendesse regressava em janeiro e o investimento nao era perdido em caso de nao resultar. trazia nos um jogador mais de area.

Anónimo disse...

As contratações são equilibradas, só me parece que são brasileiros a mais, não estou de maneira nenhuma contra eles, e existem brasileiros que passaram pelo futebol nacional que têem qualidade. Concordo que deve haver uma mistura de médias de idades, nem muito jovens nem muito "velhos", sempre que possível um equilibrio. Só espeor realmente que apostem nos nossos juniores haverá qualidade e é uma oportunidade que dvem ter para puderem singrar e criar rotinas na 1ª liga, pode assim haver uma mais valia tanto em termos técnicos como finaceiros p/ o clube num futuro próximo.
P.S. porque não em vez de tantos brasileiros não se apostra mais em jogadores africanos jovens, mas com alguma qualidade.