domingo, 7 de novembro de 2010

Malditos 2 minutos!


A Académica empatou ontem no belo (mas deserto) Estádio Algarve com o Portimonense, o resultado esse foi de 2-2.
Para começar dizer que do nosso 11 existe um jogador que não perecebo como ainda é titular na nossa formação. Falo do Pedro Costa, já tinha dito aqui á uns tempos que é limitado e volto a dizê-lo, embora não tenha sido uma exibição negativa da parte do Pedro, acho que o Pedrinho tem muito mais condições para nos ajudar, mas infelizmente o Jorge Costa assim não entende...
Em relação ao jogo tenho a dizer que foi uma muito boa primeira parte da Académica, com algumas combinações rápidas e ao primeiro toque, vontade, boas desmarcações e bom futebol que o Portimonense não conseguia contrariar. Ao minuto 19 o suspeito do custume (Fidalgo) faz o golo, Sougou remata, Ventura defende para a frente e o Miguel Fidalgo sem desperdiçar e á ponta de lança faz o primeiro da partida. Os adeptos da Académica presentes em largas dezenas no Estádio Algarve faziam a festa. Ao minuto 40 de jogo o Portimonense tem um golo anulado, a meu ver foi bem anulado visto que o André Pinto carrega o Orlando na nossa área, é falta. Um minuto depois a palhaçada aconteceu no Estádio Algarve, Sougou obviamente em jogo é bem lançado num passe longo e de primeira faz um grande golo de chapéu, mas o juíz tem um erro completamente absurdo! o futebol é assim... que fazer??...
Mesmo a acabar a primeira parte, Hugo Morais faz o que não fez contra o FC Porto e marca um ótimo golo de livre directo.

A Briosa ía então muito mais aliviada para enfrentar a segunda parte de jogo de forma mais tranquila... puro engano! seria uma segunda parte fraca e de nervos.
Eu mesmo ao intervalo tinha alguns receios (pensava eu que algo infundados, mas não) que iriamos ainda conceder o empate... aconteceu.

Na segunda parte...

Do minuto 60 ao 70, A Académica totalmente encostada á parede pelo Portimonense que se fartou de conseguir oportunidades e dois golos. Minuto 64 boa defesa de Peiser num livre bem cobrado por um homem dos algarvios, minuto 65 golo de Renatinho (um excelente jogador) num livre que surpreendeu tudo e todos, minuto 66 Nilson a fazer o 2-2 perante a passividade geral da Académica... minuto 69 brilhante defesa de Peiser naquele que seria um golão de Candeias.
10 minutos trágicos.
Penso também e com todo o respeito e admiração que o Jorge Costa merece que ele mexeu mais uma vez mal na equipa, a única coisa que fez foi trocar jogadores por jogadores, não mudando nada! aliás as substituições são sempre as mesmas, Laionel, Júnior Paraíba e Éder. Hoje até entrou Sissoko!! surpresa...

O jogo ia-se aproximando do final sem grande emoção... a divisão de pontos acabaria por prevalecer num jogo em que a Briosa tinha tudo para vencer. Triste...


DESTAQUES DO JOGO:


Hugo Morais- Bom golo de livre directo... temos especialista neste aspecto!

Diogo Melo- Essencialmente boa primeira parte onde fez vários passes a rasgar. Preferiu jogar ao primeiro toque.

Diogo Valente- Ás vezes inconsequente mas teve muita garra e foi sempre uma seta apontada á baliza de Ventura.

Éder (pela negativa)- Depositei muitas esperanças neste jovem mas agora começo a achar que não vai progredir muito mais e que não é assim tão útil... muito raramente marca golos e isso é essencial num bom ponta de lança... Éder? no máximo um extremo interessante digo eu.

Renatinho- Bom jogador este brasileiro que veio do Japão para o Algarve, tem técnica e bom toque de bola, gostei de ver.

Assistência: 1094 espectadores e bancadas completamente desertas... valeu a Mancha que foi sempre apoiando bem a Académica.


AGORA É APOIAR A BRIOSA CONTRA O AROUCA!!
FORÇA RAPAZES!!
cumprimentos
especialista.

5 comentários:

Mdalena disse...

O jogo teve duas partes bem distintas e não sei o que aconteceu aquele meio campo, aliás o intervalo fez-lhes muito mal. Já não é a 1ª vez que isto acontece e as poucas oportunidades que tivemos foram desperdiçadas por um jogodor de nivel técnico razoável mas que nada tem evoluído, faz-me lembrar um wx jogador da Briosa de alguns anos atrás Reinaldo, que p/ marcar falhava muitas oportunidades criadas de bandeja, está acontecer o mesmo com Eder, eu sei que que J.Costa não tem muitas opções, mas ser massoquista continuar a pô-lo, não será que nos Juniores ou no Tourizense não haverá melhor? Outra coisa é o fato do Berger, por exemplo precisar de ir p/ o banco 1 ou 2 jogos, fazia-lhe bem, obviamente que não temos muitas alternativas e a escolher que seja Luiz Nunes, nunca o Amoreirinha, este só quando não tivermos mais nenhuma opção. O resultado não foi o pior, pq mais vale 1 ponto do que 0, mas sinceramente começo a ficar preocupada com uma das partes do jogo, não conseguismo manter a cham e o resultado positivo, pq os 3 pontos que poderíamos ter trazido eram ouro antes do jogo com SCP, e finalemte aquela anulação do golo do Sougou seguramente mesmo que depois tivéssemos levado 2, aliás como muito bem levámos, teria permitido mesmo que com dificuldade trazer os 3 pts, agora não podemos condenar o Portimonense que fez uma boa 2ª parte dominou e tb foi prejudicado pelo árbitro.

Anónimo disse...

Uma coisa que me esqueci é dar os parabéns à mancha, foram poucos mas bons, num estádio vazio faziam-se ouvir, se não fossem eles a maior parte das vezes fora de casa, só qdo jogam com os 3 da vida airada e em especial o SLB é que as pessoas vão aos jogos da Briosa fora de casa. Eu posso creticar pq qdo posso vou sempre.

Anónimo disse...

Mais um jogo em que deixámos fugir os 3 pontos.
Assim é complicado continuar nos lugares cimeiros.
Se calhar não temos equipa para além do 6º/7º lugar....

Anónimo disse...

Não vamos crucificar o JC e vamos acreditar na nossa "squadra"

FORÇA ACADÉMICA

Anónimo disse...

Só espero que possamos ganhar em casa, pq não há jogos iguais. O SCP não é nehum papão, mas com a falta de consistência no meio campo que demonstrámos com o Portimonense, só espero que ela não se repita com SCP. Só espeo que o JC não cometa a asneira de meter novamente o Éder, pq é o mesmo que ter só 10 jogadores em campo. Vamos ganhar ao SCP, nem que seja só pela diferença mínima o importante é os 3 pontos.