terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sofrimento desnecessário


A Académica entrou com o pé direito na Taça de Portugal,prova que venceu em 1939,ao vencer em casa o Clube Oriental de Lisboa.
Numa bela tarde de Domingo estiveram cerca de 1300 adeptos nas bancadas que puxaram pela equipa enquanto houve paciência.
Sim paciência,dado que a equipa ficou muito à quem das expectativas em termos exibicionais.
Contudo os comandados de Pedro Emanuel até entraram a todo o gás e podiam ter feito o 1-0 logo nos primeiros segundos de jogo se Rui Miguel não tivesse falhado na cara do guardião Lisboeta.
A Briosa mostrava-se forte nas transições e criava algumas oportunidades de golo sem deixar o Oriental respirar.
Até que à passagem da meia hora Berger faz o 1-0.Livre na esquerda batido para o segundo poste onde Abdulaye cabeceia para o poste contrário e depois de alguma confusão Berger atira de cabeça para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro para a Académica.
Bom, a partir daqui a Académica pouco mais fez para fazer o 2-0. Acomodou-se e o Oriental foi acreditando que podia chegar ao empate.
O segundo tempo foi desesperante ver a equipa jogar tanto para trás,sem objectividade na frente,a falhar passes....em fim....uma "tremideira" sem justificação.
A Académica acaba por vencer justamente porque o COL nunca criou uma ocasião clara de golo que obrigasse Ricardo a trabalho extra, mas podia ter feito muito mais dada a diferença entre os dois conjuntos.
A Briosa segue então para a 4ª Eliminatória.

Destaques:
- Boa presença de público.1300 adeptos não é mau de todo.
- Boa presença de adeptos do Clube Oriental de Lisboa.Fizeram a festa e deram um colorido diferente ao todo sul.
- Estreia de Flávio a titular,apesar de ter falhado alguns passes fáceis.
- Estreia de Berger a marcar esta época.

NOTA: para finalizar uma nota negativa para a Federação.Na prova rainha do futebol Português como se pode ter que interromper um jogo para mostrar a placa de tempo extra?!?!
Bem sei que estamos em tempo de crise e que é preciso poupar uns trocos,mas não fica bem ser um director desportivo a levantar a placa para as substituições ou interromper um jogo para o fiscal de linha mostrar os minutos de descontos.
Enfim,a rever.

Sem comentários: