quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pequeno balanço

Ora bem,este será o meu primeiro post sobre a nova temporada.
Antes demais vou falar sobre os reforços que chegaram este verão a Coimbra.

Bruno China - Penso ser um reforço útil embora não o considere um titular indiscutível à semelhança de Hugo Morais.

Junior Lopes - desconheço o rapazito assim como a sua qualidade.Esperar para ver.

R.Galo - Grande reforço.Raçudo e bom de bola promete ser uma boa ajuda à nossa defesa.

Halliche - Apenas me lembro dele no Nacional e não tenho má impressão das suas qualidades.Será um bom suplente de Reiner Ferreira e João Real.

Keita - Creio ser um bom reforço.Não tão forte fisicamente como Habib mas ganha na técnica ao antigo trinco da Briosa.

Makeléle - Para mim,um desconhecido.Mas do que já vi dele para ser o pulmão do meio campo.Corre enquanto tem forças e nunca dá uma bola por perdida.É nesta altura titular indiscutível.

Marcos Paulo - Tem estado lesionado mas tenho a convicção que vai dar muita luta para entrar no "onze".Era titular no Leiria e sempre demonstrou qualidade.

Jonh Ogu - Pelo que tenho observado está ainda muito lento nas suas acções.É forte fisicamente mas tem de jogar a um ritmo muito superior.

Cleyton - Não conheço....

Afonso - Outro.....

Wilson Eduardo - Fez boas campanhas quer no Beira-Mar quer no Olhanense.Uma bela alternativa a Edinho ou Cissé.

N´Gal -  Tenho a impressão que poderá ser o novo Sougou.Vamos ver.

Saleiro - Um regresso que aplaudo.Quando cá esteve fartou-se de marcar golos.

Cissé - O puto que tem dado nas vistas e até já marcou um golo,frente ao Beira-Mar.Penso que deve jogar no meio e não encostado à linha.Promete.

Saná - Internacional Sub-21 português que não tenho qualquer informação sobre ele.

Equipa:
No computo geral penso que temos mais e melhores soluções que o ano passado.Apesar disso,e pelo que já vi, há ainda muito trabalho pela frente para pôr esta malta a jogar como equipa.
Há de facto qualidade em todos os sectores mas mudar uma equipa que venceu a Taça de Portugal não é fácil.Vamos dar tempo porque prevejo uma boa época.

Previsões:
No campeonato,apesar de ainda ser prematuro fazer qualquer tipo de previsão quanto à classificação final,penso que podemos almejar entre os 8 primeiros.Penso até que deve ser o objectivo.Chega de falar em apenas manutenção.Temos de ser mais exigentes connosco próprios.
Taça da Liga:
Chegar à fase de grupos é decisivo e tentar,com um pouco de sorte,tentar passar às meias finais.O facto da Final se jogar no nosso estádio deve servir de alento para os nossos rapazes.Não só pelo prestigio mais sobretudo pelo dinheiro.
Taça de Portugal:
Bem,somos os detentores do troféu ,temos que o defender com unhas e dentes.Mas a caminhada será curta ou comprida consoante a sorte do sorteio.
Liga Europa:
Penso que devemos fazer de tudo para não sermos os bobos da festa.Não exijo o apuramento,apenas gostava de evitar comentários do tipo " foram para lá fazer o quê??"

Bom,e para já é tudo.
Digam de vossa justiça.
Um abraço


2 comentários:

Anónimo disse...

O Cissé marcou o 1.º golo ao beira-mar.
Cumprimentos
PSF

Fcouceiro disse...

tem razão.
Obrigado