segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Amoreirinha na Académica?

Li hoje em vários órgãos de comunicação social que o central Ex-Cluj Amoreirinha esteve em Coimbra a realizar exames médicos na Academia da Briosa.
Fala-se também que o jogador está mesmo a poucas horas de assinar pelos "estudantes".Ora bem,bom ou mau esta possível contratação?
Na minha maneira de ver,penso que esta vinda não estaria nos planos da direcção visto não ser uma posição prioritária para a equipa.
Vejo sim como uma oportunidade de negócio e a pensar no futuro.O jogador estava sem clube logo aí poupa-se na compra do passe,prémios de assinatura e no salário,pois o jogador estava sem emprego.
Neste tipo de contratações o risco de perder muito dinheiro é mínimo.Assim caso o jogador depois seja vendido é lucro para o clube.
O outro ponto positivo é ser português e conhecer o futebol nacional.Amoreirinha foi internacional sub-21 e esteve mesmo ao serviço do Benfica na temporada em que Trapattoni levou os encarnados ao título nacional.
Amoreirinha é um jogador jovem,tem apenas 24 anos, e pode fazer várias posições na defesa.Antes de ingressar na Briosa o central passou já esta época pelo Cluj e UTA arad o que leva a que a Académica seja o seu 3º clube na mesma época.
Será que vamos ter problemas mais tarde?
Cuidado!!!

"Timing"
Apesar de não achar má esta contratação penso que se esta fosse feita em Julho seria mais bem vista pois neste momento a Académica vai ficar com 5 centrais de raiz no plantel.O que me parece demasiado dada a estratégia que Domingos Paciência aposta.

Espero contudo que Amoreirinha faça uma boa época em Coimbra e que nos ajude.

Sem comentários: